Convergências e divergências entre as experiências de quase-morte e a visão judaico-cristã

Autores

  • Julio Cezar Lazzari Junior USJT

DOI:

https://doi.org/10.25247/paralellus.2010.v1n2.p79-97

Palavras-chave:

Morte, Alma, Experiência, Imortalidade.

Resumo

A crença na imortalidade da alma encontra-se em todo o mundo, aparece nareligião e na filosofia e é um dos assuntos que mais chama a atenção das pessoas.Sendo assim, as experiências de quase-morte, vividas por quem esteve muitopróximo do falecimento ou foi realmente considerado morto e retornou à vida,vêm ao encontro deste interesse e têm sido estudadas por pesquisadores dediferentes áreas da ciência. A nossa proposta é comparar a visão escatológicade alguns segmentos cristãos com os relatos dessas pessoas, a fim de sabermosem que divergem e em que convergem. Com isso, antecipamos possíveis conflitosque essas pessoas possam ter com suas religiões e abordamos mais de pertoum dos temas que mais fascinam e intrigam o homem.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Julio Cezar Lazzari Junior, USJT
    Bacharel e licenciado em teologia, graduado em comunicação em marketing, pósgraduadoem marketing internacional (Uninove) e em ciências da religião (PUC) emestrando em filosofia (USJT).

Downloads

Edição

Seção

DOSSIÊ/DOSSIER (artigos/Articles)

Como Citar

LAZZARI JUNIOR, Julio Cezar. Convergências e divergências entre as experiências de quase-morte e a visão judaico-cristã. PARALELLUS Revista de Estudos de Religião - UNICAP, Recife, PE, Brasil, v. 1, n. 2, p. 79–97, 2012. DOI: 10.25247/paralellus.2010.v1n2.p79-97. Disponível em: https://www1.unicap.br/ojs/index.php/paralellus/article/view/134.. Acesso em: 24 nov. 2024.

Artigos Semelhantes

101-108 de 108

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.