Bio dos participantes:
Guy Veloso nasceu (1969) e trabalha em Belém-PA. Formado em Direito, é fotógrafo desde 1988 com diversas publicações nacionais e internacionais. Seus ensaios até hoje são feitos principalmente com equipamento analógico. Os projetos de cunho antropológico demoram anos para serem apresentados ao público pela extensa pesquisa e envolvimento do fotógrafo. O assunto “religião” é o mais recorrente, com várias nuances exploradas, como “o uso do corpo como transcendência”. Fé, arte e cultura popular estão presentes intimamente em seu trabalho – como em sua vida.
Participou da 29ª Bienal de São Paulo/2010 e da 4th Biennial of the Americas, Denver-EEUU /2017. Foi curador-geral de fotografia brasileira contemporânea na 23ª Bienal Europalia, Bruxelas-Bélgica/2011. Compõe os acervos da Essex Collection of Art from Latin America, Colchester-Inglaterra; Centro Português de Fotografia, Porto-Portugal; Abarca Family Collection, Denver-EEUU, Coleção Joaquim Paiva/MAM-Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro; MAR-Museu de Arte do Rio; MAM-Museu de Arte Moderna de São Paulo e MASP-Museu de Arte de São Paulo.
Coletivo Marielle Franco é formado por alunos, alunas e ex-alunos negros da universidade católica de Pernambuco. Formada majoritariamente por pessoas bolsistas, um refúgio para que possamos discutir sobre os corpos, reafirmando a permanência e lutar pela inclusão de pessoas negras.