Bio dos participantes:
Renato Rocha Miranda é fotógrafo profissional há 25 anos, trabalhou para uma das maiores empresas do mundo, mais de 20 livros ilustrados com suas imagens e retratos e ficou conhecido com o blog I LOVE MY JOB, onde detalhava o funcionamento dos flashes portáteis em retratos rápidos e perfeitos.
Hoje é proprietário do estúdio Criadouro Carioca, onde ministra suas aulas para Brasil, Portugal e Angola e cria expedições fotográficas colaborativas.
Ana Farache é fotógrafa, jornalista e doutora em Comunicação pela UFPE. Coordena o Cinema e a Cinemateca Pernambucana da Fundação Joaquim Nabuco. Trabalhou em jornais, revistas e emissoras de televisão. É diretora do Festival Internacional Brasil Stop Motion (desde 2011) e do FestCurtas Fundaj (2020). Coordena o Projeto Alumiar de Acessibilidade no Cinema para pessoas com deficiências visuais e auditivas. Autora dos livros Geneton: Viver de Ver o Verde Mar (2019), Vivencial, Imagens do Afeto em Tempos de Ousadia (2016), e Imagens Coloridas à Mão (2015).
Paulo Cunha Filho é professor titular aposentado da Universidade Federal de Pernambuco. Doutor em Artes e Ciências da Arte pela Universidade de Paris I – Panthéon-Sorbonne (1989), fez cinema experimental (sobretudo curtas em super-8 e em 16 milímetros). Foi, durante dois anos, membro do seminário fechado em Teoria do Cinema de Christian Metz na École des Hautes Études en Sciences Sociales de Paris, onde também obteve o diploma sob orientação do historiador Marc Ferro. Está vinculado, como membro permanente, ao Programa de Pós-graduação em Design da UFPE. Seus livros mais recentes: A Utopia Provinciana: Recife, Cinema, Melancolia (2010), A Imagem e seus Labirintos: o cinema clandestino do Recife, 1930-1964 (2014), A Aventura do Baile Perfumado: vinte anos depois (2016), Geneton: Viver de ver o verde mar (2019).
Anny Stone é cineasta, jornalista e pós-graduada em Fotografia, Anny Stone tem trabalhado com a imagem e o audiovisual, principalmente com o cinema. Em 2013, realizou ainda intercâmbio nos Estados Unidos, na New York University (NYU). Desde 2008, vem trabalhando não só como assistente de direção, mas também como produtora de elenco, diretora e assistente de fotografia em filmes e séries de grandes nomes do audiovisual nacional, entre eles Hilton Lacerda, Lírio Ferreira, Letícia Simões, Leo Falcão, Renata Pinheiro, Adelina Pontual, Manuela Andrade e Dandara de Morais. Recentemente, Anny Stone percorreu vários festivais nacionais e internacionais com o curta-metragem que dirigiu, Geronimo, que recebeu vários prêmios, entre eles o de Melhor Curta-Metragem de Ficção no 20o Festcine – Festival de Curtas de Pernambuco. Outros de seus curtas também passaram por festivais e foram exibidos na TV Pernambuco, como Lute como uma travesti (2019), Sobre o Silêncio (2014) e [RE] V