Unicap recebe conceito 5 do MEC em avaliação institucional

Foi anunciado nesta terça-feira, 24 de setembro de 2018, pelo MEC, a atribuição de nota conceito 5 (conceito máximo), pela avaliação institucional, à Universidade Católica de Pernambuco. A avaliação foi realizada durante os dias de 18 a 21 de setembro de 2018, por uma equipe credenciada.

A direção da Unicap expediu uma nota tratando do conceito atribuído e celebrado no seu jubileu de 75 anos, que publicamos na íntegra neste Post. Nossos cumprimentos de parabéns a todos que fazem esta Instituição.

Queridos (as) Unicapeanos (as)

Na semana em que comemoramos os 75 anos da fundação da Unicap, fomos agraciados com o reconhecimento de nosso esforço, trabalho e excelência: somos conceito 5!

Na primeira avaliação institucional do MEC, realizada em março de 2009, atingimos o patamar de qualidade de uma verdadeira universidade, com conceito 4, numa escala de 1 a 5.

Agora atingimos o nível da excelência!

Agradeço, de coração, a todos e a cada um(a) de vocês, pelo empenho e dedicação. Celebremos hoje, no dia 27 (Teatro Dona Lindu), no dia 29 (Teatro Santa Isabel) e em cada encontro com aqueles(as) que fazem desta Universidade uma missão de vida.

Agora, podemos dizer sem contornos: excelência acadêmica, excelência humana!

Prof. Dr. Pe. Pedro Rubens, SJ, Reitor.
Prof. Dr. Pe. Lúcio Flávio Ribeiro Cirne, SJ, Pró-reitor Comunitário
Profa. Dra. Valdenice José Raimundo, Pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação
Prof. MSc Marcio Waked, Pró-reitor Administrativo
Prof. Dr. Degislando Nóbrega de Lima, Pró-reitor de Graduação e Extensão.