Unicap no 29º Congresso da Soter

29 Congresso da Soter

Pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da Unicap participaram do 29º Congresso Internacional da Sociedade de Teologia e Ciências da Religião (Soter) nos dias 12 a 14 de julho de 2016, na PUC Minas em Belo Horizonte, Minas Gerais.

O Congresso teve como temática TEMPOS DO ESPÍRITO: INSPIRAÇÃO E DISCERNIMENTO. Uma das principais associações da área de Ciências da Religião e Teologia do Brasil, a Soter atrai pesquisadores do Brasil e de outros países anualmente. Este ano participaram em torno de 400 cientistas da religião e teologos nas conferências, debates, grupos de trabalho e fóruns temáticos sobre o papel e a relevância das religiões nas sociedades contemporâneas.

Os principais conferencistas foram o teólogo e filósofo da Universidade  Federal do Ceará, Prof. Dr. Manfredo Araújo de Oliveira, o teólogo e professor emérito da Universidade Católica Boliviana de Cochabamba, Dr. Victor Codina, SJ, o teólogo da Universidade Federal de Juiz de Fora, prof. Dr. Faustino Teixeira, a teóloga da Puc Rio, Profa. Dra. Maria Clara Bingemer, a antropóloga da Universidade Federal de Minas Gerais, Profa. Dra. Léa Freitas, e o teólogo da Universidad Iberoamericana da Ciudad de México, Dr. Carlos Mendoza-Álvarez, OP.

Publicado originalmente pela pela Assessoria de Comunicação em Boletim Unicap.