Quem quer ser professor de Ensino Religioso?!

Cientista da religião é quem contextualiza historicamente os fatos religiosos, compara e interpreta as experiências de sagrado da humanidade, buscando significados mais profundos para esse patrimônio cultural que são as correntes espirituais e tradições de sabedoria, das mais diversas matrizes.

Quem estuda Ciências da Religião desenvolve conhecimentos interdisciplinares sobre os fatos religiosos, que são aplicados ao ensino religioso nas escolas e às relações internacionais, à educação sociopolítica e ao turismo religioso, aos trabalhos com o patrimônio e à psicoterapia, à ação pastoral das igrejas.

A UNICAP tem larga competência nessa área, oferecendo cursos de extensão, especialização, mestrado e doutorado em Ciências da Religião. E agora está lançando uma graduação em Ciências da Religião, como licenciatura na modalidade de Ensino a Distância (EaD), com mensalidades subsidiadas de R$ 298,00.

O curso, que conquistou o conceito máximo (5) na avaliação do Ministério da Educação, visa, sobretudo, preparar professores para o ensino religioso e mediadores dos debates religiosos no espaço público, pessoas que devem promover uma reflexão crítica sobre as informações espirituais e suas interfaces socioculturais.

A graduação em Ciências da Religião da UNICAP vai acontecer através da EaD, em ambiente de aprendizagem na internet. Inclui um encontro presencial por mês (um sábado pela manhã) e vai durar quatro anos. Conta com a excelência dos estudos de religião na Católica de Pernambuco, além do seu suporte pedagógico, laboratórios de informática e a melhor biblioteca da região.

O vestibular está aberto: venha estudar com a gente!

Pra saber mais:

Curso: http://www.unicap.br/ead/index.php/ciencias-da-religiao-licenciatura-para-o-ensino-religioso/

Vestibular: http://vestibular.unicap.br/

Vídeo: https://youtu.be/BpfkOXm9_BM

Telefones: (81) 2119-4335, (81) 2119-4143

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.