Professor Cláudio Malzoni lança livro sobre o Evangelho de João

No dia 1 de outubro, às 17h, no auditório dom Helder Camara (UNICAP), acontecerá o lançamento do livro comentário ao Evangelho de João: “Evangelho segundo João”, do prof. coordenador do Programa de Pós-graduação em Teologia, Cláudio Vianney Malzoni.

A Obra

Editado pela editora Paulinas, Evangelho segundo João, com sua força dramática, atrai e fascina o leitor. A narrativa evolui sob o enfoque de um julgamento. As personagens se apresentam a favor ou contra Jesus. A última testemunha a se apresentar é o Discípulo Amado, que entrega seu testemunho em forma de livro: o Evangelho. Ao leitor cabe o julgamento, posicionando-se a favor da vida ou da morte, da luz ou das trevas, da verdade ou da mentira, do amor ou do ódio.

O autor

Cláudio Vianney Malzoni é Doutor em Ciências Bíblicas pela Escola Bíblica e Arqueológica Francesa de Jerusalém (2002). Mestre em Ciências Bíblicas pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma (1997). Licenciado em Geografia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Sorocaba (1983). Bacharel em Filosofia pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (1987); bacharel em Teologia pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (1992). Atualmente é professor pesquisador e coordenador do Programa de Pós-graduação em Teologia da Universidade Católica de Pernambuco. Tem experiência na área de Sagrada Escritura, atuando principalmente nos seguintes temas: Crítica Textual do Novo Testamento; Literatura Joanina; Cartas Paulinas; Hermenêutica, Bíblia e Literatura.

Edição: 1
Idioma: Português