Dentro das atividades da XV Semana de Integração Unicap estará sendo realizada nesta quinta-feira, às 17h30, no Auditório do Bloco B (CTCH), a Mesa Redonda O catolicismo no plural: representações sobre as aparições de Lourdes (1858) e Fátima (1917) com professor e pesquisador Dr. Carlos André Silva de Moura.

Carlos André é professor do Departamento de História da Universidade de Pernambuco (UPE). Desenvolve estágio de Pós-doutorado pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa (ICS – UL). Doutor em História pela UNICAMP; Mestre em História Social da Cultura Regional na Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE;  É professor do Programa de Pós-graduação em História da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Tem experiência na área de História, com ênfase em História das Religiões, História Contemporânea, História do Portugal Republicano, História do Brasil e História do Brasil República. Atualmente se dedica a pesquisas sobre a História das Religiões, as histórias cruzadas entre intelectuais portugueses e brasileiros durantes o movimento de Restauração Católica, as aparições marianas no mundo luso-brasileiro, as relações internacionais entre Brasil e Portugal no início do século XX, os espaços de sociabilidade e o ensino de história. É coordenador do Laboratório de Estudos da História das Religiões (LEHR) e membro da Rede de Pesquisa História e Catolicismo no Mundo Contemporâneo. É membro e componente da atual direção (2015 – 2018) do Centro de Estudos em História Cultural das Religiões (CEHIR).

Aguardamos sua presença.