Educação Popular é discutida em seminário na Unicap

O Seminário “Atualidade da Educação Popular e os Novos Desafios” acontecerá nos dias 10 e 11 de maio,  na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). No dia 10, a partir das 19h, no auditório Dom Helder Camara,  térreo do bloco “A”, acontecerá a palestra de abertura do evento, com a educadora e escritora Valéria Resende, ganhadora da 57º edição do Prêmio Jabuti de Literatura. Ela é fundadora da Escola de Formação Quilombo dos palmares (Equip).

No dia 11, de 8 às 12h, no bloco “B”, os participantes vão contar com oficinas de grupos temáticos analisando as práticas de educação popular. Os grupos são: ” Concepção Políticas e Metodológica da Educação Popular” (Equip); “Educação Popular e Fé Engajada” (Vozes Maria); “Comunicação e Educação Popular” (Caraguejo Uçá).

A parceria entre a Escola de Formação Quilombo dos palmares (Equip), Centro de Estudos Bíblicos (CEBI) e do Instituto Humanitas Unicap (IHU), vem rendendo bons frutos e esse seminário é a prova disso. Todas atividades concederão certificado de participação aos inscritos que assinarem a ata de frequência. A entrada para o seminário é gratuita.

Inscrições no link: www.unicap.br/ihu/certificado/