Direitos humanos, combate ao racismo e feminismos

Organizada dentro da Semana da 11ª Consciência Negra da Unicap, com o tema “Sem igualdade racial não há democracia”, do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígena (NEABI), será realizada nesta sexta-feira, 23 de novembro, no Auditório G1 (1º andar da Unicap), das 18h às 21h, a Roda de Diálogo sobre “Direitos humanos, combate ao racismo e feminismos”.

O Evento é organizado em parceria com a Rede Nacional de Feministas, o Instituto Vladmir Herzog e Usina de Valores.

Foram convidados para compor a Roda de Diálogo
Ronilso Pacheco

É teólogo formado pela PUC-RJ, jovem pastor batista no Rio de Janeiro, é articulador social pelo Viva Rio, ativista. Autor do livro: “Ocupar, Resistir, Subverter: igreja e teologia em tempos de violência, racismo e opressão”.

Esther Solano

Mestra e doutora em Ciências Sociais pela Universidad Complutense de Madrid. Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal de São Paulo no curso de Relações Internacionais e professora do Mestrado Interuniversitário Internacional de Estudos Contemporâneos de América Latina da Universidad Complutense de Madrid. Membro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Tem experiência na área de Sociologia, com os temas principais de movimentos sociais e conflitos urbanos.