A UNICAP recebe o Pe. Alain Thomasset para um Ciclo de Conferências sobre Ética e Ecologia

Em uma parceria dos Programas de Graduação, Pós-graduação e do Instituto Humanitas Unicap, a Universidade Católica de Pernambuco irá receber para um Ciclo de Palestras sobre Ética e Ecologia, nos dias 13 e 14 de novembro , o prof. Alain Thomasset, jesuíta, professor de teologia moral. Decano do Centro Sèvres da Faculdade Jesuíta (Paris).

Doutor em Teologia (Leuven), Presidente da Associação de Teólogos para o Estudo da Moralidade (ATEM), colaborador da revista Recherches de Science Religieuse, Vice-Presidente da Fundação Jean Rodhain, Editor-Chefe da Revue d Ética e Teologia Moral. Conheça mais acessando a página do Centro Sèvres.

Veja a programação, hora e local do Ciclo de Palestras abaixo.

ÉTICA E ECOLOGIA

13/11 – Paul Ricoeur no fundamento de uma ética hermenêutica e narrativa, enraizada em uma ontologia da ação.

14/11 – Laudato Si: para uma ética da ecologia e as necessárias conversões.

Local: Auditório do CTCH (1º andar do bloco B)
Universidade Católica de Pernambuco
Teologia (Graduação, Especialização e Mestrado)
Instituto Humanitas Unicap