Boletim Unicap
Recife, 25 de Maio de 2009 Ano 8
Mesa-redonda aborda 60 anos da Lei Fundamental de Bonn
Por Rebeca Kramer
O curso de Direito da Universidade Católica de Pernambuco promoveu sexta-feira (22), em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e a Escola de Magistratura Federal da 5ª Região, a mesa-redonda: “60 anos da Lei Fundamental de Bonn”. O evento, que ocorreu no auditório G1 da Unicap, contou com três palestras.
O coordenador da Escola de Magistratura Federal da 5ª Região, Gustavo Ferreira Santos (professor da UFPE e Unicap), ministrou a palestra de abertura “Lei Fundamental de Bonn e a Teoria dos Direitos Fundamentais”. Em seguida, o tema “Federalismo na Alemanha e no Brasil” foi abordado pelo professor Marcelo Labanca (coordenador do Curso de Direito da Unicap e procurador do Banco Central). A palestra de encerramento ficou a cargo de Gustavo Just da Costa e Silva (professor da UFPE e procurador da Fazenda Nacional), fazendo uma abordagem sobre “A Lei Fundamental e a Nova ‘vulgata’ Metodológica do Direito Público”.
Na mesa de abertura estavam presentes o Cônsul da República Federal da Alemanha no Nordeste, Gotthard Freick; o Reitor da Católica, Padre Pedro Rubens; o assessor de Relações Internacionais e Interinstitucionais, professor Thales Castro; a diretora do Centro de Ciências Jurídicas, professora Mirian de Sá Pereira; e a diretora da Faculdade de Direito da UFPE, professora Luciana Grassano.
A Lei Fundamental de Bonn, como é conhecida a Constituição da Alemanha, foi promulgada a 23 de maio de 1949 e, com seu surgimento, o país passou a existir oficialmente. Segundo Gustavo Ferreira Santos, depois da Segunda Guerra Mundial, a Alemanha havia sido dividida em duas, ocupada por soviéticos e aliados ocidentais. “A função da Assembleia Constituinte era formular uma lei com poderes de Constituição, que definisse os direitos civis e criasse os fundamentos jurídicos do país, mas que não tivesse caráter definitivo, para não ameaçar a desejada unificação alemã”, explicou.
Antes da aprovação da Lei Fundamental, muita polêmica agitou os dois grandes partidos alemães, a União Democrata Cristã (CDU) e o Partido Social Democrata (SPD). Por exemplo, a questão da igualdade entre homens e mulheres perante a lei foi um direito obtido pelo engajamento de sindicatos e associações feministas.
Com a unificação dos dois Estados alemães, em 1990, a Lei Fundamental deixou de ter caráter provisório. Em maio de 2002, o Parlamento aprovou a inclusão da proteção aos animais no parágrafo 20 da Lei. Com a emenda, a Alemanha foi o primeiro país da União Europeia a incluir esse preceito entre as tarefas fundamentais do Estado.
Em seis décadas, a Constituição alemã exerceu grande influência internacional. Não existe Constituição europeia elaborada nas últimas décadas que não tenha colhido soluções na Lei Fundamental de Bonn, como se pode evidenciar na Constituição portuguesa de 1976 e na espanhola de 1978. A Lei também serviu como fonte de inspiração para as novas Constituições dos países do Leste Europeu, decorrentes da fragmentação da União Soviética.
Mestrado em Direito promove encontro em parceria com a UFSC e Univali
Por André Amorim
“A teoria constitucional como ciência da cultura: análise dos pressupostos epistemológicos do pensamento de Peter Häberle”. Esse foi o tema da aula magna apresentada por Luiz Magno Pinto Bastos Junior, professor de Direito Processual Constitucional da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). O encontro foi promovido pelo Programa de Mestrado em Direito em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a UNIVALI.
O encontro, voltado para mestrandos e concluintes de graduação em Direito, discutiu as funções atribuídas à teoria constitucional a partir de uma perspectiva científico-cultural e suas repercussões no debate atual acerca da legitimidade democrática nas sociedades multiculturais.
Durante as tardes desta segunda, terça e quarta-feira a professora Cláudia Rosane Roesler, também da Univali, vai ministrar o curso “Theodor Viehweg como precursor da teoria da argumentação jurídica: tópica e racionalidade”.
Católica recebe visita de representantes da Inholland University
Por Jaime Mitchell
Nesta terça-feira (26), às 10h30, o Pró-reitor Comunitário, Padre Miguel Martins, e o assessor de Relações Internacionais da Católica, professor Thales Castro, vão receber a representante Internacional da Inholland University, professora Ingrid Bartels, e a gestora Henny Brandwijk. Os quatro irão discutir formas de ampliar o programa de intercâmbio existente entre a Unicap e a universidade holandesa, tentando incluir no programa alunos de pós-graduação e pesquisadores. Além disso, falarão sobre maneiras de fortalecer o intercâmbio de alunos de graduação.
Os interessados em saber como funciona o intercâmbio entre a Católica e a Inholland University poderão assistir a uma apresentação com as duas representantes no Auditório do CTCH, 1º andar do bloco B, às 11h, no dia 27 de maio (quarta-feira). Para obter mais informações sobre o programa de intercâmbio da Unicap, acesse o site http://www.unicap.br/extensao/intercambio.htm ou entre em contato com a Pró-reitoria Comunitária da Universidade, pelos telefones (81) 2119-4298 ou (81) 2119-4146 e pelo e-mail intercambio@unicap.br.
Católica celebra a Semana de Unidade dos Cristãos
Por Tiago Cisneiros
A Universidade Católica de Pernambuco vai realizar uma programação especial entre os dias 26 e 29 de maio, em comemoração à Semana de Unidade dos Cristãos. Os eventos são promovidos pela Divisão de Ação Pastoral da Unicap, em parceria com o Mestrado em Ciências das Religiões e o Observatório das Religiões.
Confira a programação:
- Jornada da Confiança na CatólicaQuando: Dia 26 (terça-feira), às 16h.
Onde: Espaço Loyola, sala 004 do bloco B
O que é: Experiência de oração contemplativa a partir das fontes de Taizé. Conhecer a experiência vivida pela comunidade ecumênica de Taizé e as Jornadas da Confiança (caminhada que reúne cristãos de diferentes Igrejas Cristãs) realizadas por jovens em muitas partes do mundo.
- Apresentação artístico-teatral com estudantes da Católica de diversas Igrejas Cristãs.
Quando: Dia 27 (quarta-feira), às 9h.
Onde: Térreo do bloco A
- Projeto Quinta em Ritmo e Poesia, com apresentação de músicas de inspiração cristã, com a participação do Coral Recife em Canto e de um grupo musical evangélico composto por estudantes da Católica.
Quando: Dia 28 (quinta-feira), às 17h.
Onde: Térreo do bloco G
- Painel com líderes de diversas Igrejas Cristãs sobre a proposta da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos de 2009.
Quando: Dia 29 (sexta-feira), às 16h.
Onde: Auditório do bloco D (1o andar)
- Celebração Ecumênica
Quando: Dia 29 (sexta-feira), às 18h.
Onde: Capela da Universidade Católica de Pernambuco.
Católica realiza 15º Seminário de Pesquisa e Prática Pedagógica
Por Tiago Cisneiros
A Universidade Católica de Pernambuco vai promover, entre 27 e 29 de maio, o 15o Seminário de Pesquisa e Prática Pedagógica. Os encontros pretendem discutir o papel do estágio na formação dos futuros professores e o compromisso social das instituições formadoras com jovens e adultos. A idéia é socializar a produção dos alunos nas escolas nas quais fazem estágios, além de fortalecer a ação educativa e a cultura de paz.
Na quarta-feira (27), a professora Verônica Cavalcanti de Araújo Campos, da Gerência Executiva de Educação Recife Sul, ministrará a palestra “Entender a violência para construir uma cultura de paz: reflexões acerca do fenômeno Bullying”. De acordo com a coordenadora de Estágio Curricular e Obrigatório das Licenciaturas da Católica, professora Maria Helena da Costa Carvalho, a escolha do tema foi baseada nos interesses dos estagiários, que podem enfrentar a situação do bullying (violência nas escolas, perseguição a alunos, ofensas...) no trabalho de ensino. A Católica tem disponibilizado materiais sobre o assunto (bullying) aos alunos envolvidos em estágios de licenciatura, para facilitar a compreensão da conferência do seminário.
Na quinta-feira (28), os estudantes que estão na última fase do estágio obrigatório apresentarão os resultados dos seus trabalhos nas respectivas escolas. A exposição será feita através de pôsteres, oficinas pedagógicas e sessões de comunicações. No mesmo dia, durante à tarde, uma mostra fotográfica e um vídeo recordarão os principais momentos dos outros 14 Seminários de Pesquisa e Prática Pedagógica.
O último dia do evento será marcado por uma nova exposição de pôsteres e pela exibição e debate do filme “Entre os muros da escola”. Segundo a professora Maria Helena, a produção, embora de origem francesa, revela o papel da escola nos conflitos e problemas disciplinares presentes em todo o mundo, inclusive no Brasil.
Maria Helena destaca, ainda, a importância de os alunos participarem do seminário: “Isso faz parte de um processo de formação. É uma oportunidade de divulgar e valorizar os trabalhos que os estagiários desenvolvem nas escolas”.
Confira a programação do 15o Seminário de Pesquisa e Prática Pedagógica.
Dia 27 (quarta-feira) - Abertura
Horário: 18h30
Local: auditório G1 – 1o andar do bloco G
Apresentação musical dos estudantes da Católica José Roque da Silva Neto (trompete) e Fábio César (saxofone)
Palestra: “Entender a violência para construir uma cultura de paz: reflexões acerca do fenômeno Bullying” - professora Verônica Cavalcanti de A. Campos (Gere Recife Sul).
Dia 28 (quinta-feira)
Retrospectiva histórica: mostra fotográfica e exibição de vídeo com momentos marcantes dos 14 seminários anteriores
Horário: das 16h às 17h
Local: térreo do bloco A
Sessão de pôsteres
Horário: das 17h às 19h
Local: térreo do bloco A
Oficinas pedagógicas e sessão de comunicações
Horário: das 19h30 às 22h
Local: salas de aula do 3o andar do bloco B
Dia 29 (sexta-feira)
Sessão de pôsteres
Horário: das 17h às 18h
Local: térreo do bloco A
Projeção e debate do filme Entre os muros da escola
Debatedoras: professoras Lúcia Maria de Andrade Caraúbas e Olga Matilde B. Albuquerque (Unicap)
Horário: das 18h30 às 22h
Local: auditório do Centro de Teologia e Ciências Humanas (CTCH) – 1o andar do bloco B.
Novo número da Revista de Teologia e Ciências da Religião será lançado no dia 27
Por Tiago Cisneiros
No dia 27 de maio, às 19h, será lançado o oitavo número da Revista de Teologia e Ciências da Religião da Unicap, intitulado “As múltiplas faces de Deus: desafios do pluralismo religioso”. O evento acontecerá no Salão Receptivo da Universidade, localizado no primeiro andar do bloco G.
O lançamento marca o início da nova fase da publicação, que passa a ter duas edições anuais, em vez de, apenas, uma, como acontecia até 2008. Organizada pelo Mestrado em Ciências da Religião da Católica, a revista traz, em 197 páginas, artigos de professores da Universidade e de teólogos, além de resenhas sobre filmes e livros.
O oitavo número da publicação aborda a questão do pluralismo religioso, ou “as múltiplas faces de Deus”, de acordo com o objetivo de refletir sobre a transdisciplinaridade e de favorecer o diálogo entre as religiões, a partir de uma experiência comum. Na introdução da revista, o professor Gilbraz Aragão, coordenador do Mestrado em Ciências da Religião da Católica, destaca: “Esperamos estar começando um espaço transreligioso onde cada um poderá comungar com o outro no silêncio nutrido por sua própria religião e sua própria cultura. Desejamos colaborar para um novo espírito entre os nossos estudantes, espírito que se irradie pelas escolas da região e fomente uma sociedade realmente pluralista e democrática”.
Durante o lançamento, professores e alunos do Mestrado em Ciências da Religião vão participar de um debate sobre os artigos publicados na revista.
O preço avulso da Revista de Teologia e Ciências da Religião é R$ 20. A assinatura, válida para as duas edições do ano, custa R$ 30 (R$ 15 por exemplar).
Católica promove 2o Seminário da Pessoa com Deficiência
Por Tiago Cisneiros
O Projeto Fazer Viver, organizado pela Clínica de Psicologia da Católica, realizará, nesta quarta-feira (dia 27), o 2o Seminário da Pessoa com Deficiência, que terá, como tema, “A Universidade a caminho da inclusão”. Palestras, debates, relatos de experiência e oficinas vão abordar as possibilidades e dificuldades de participação dos deficientes nos espaços de educação e trabalho. O evento acontecerá no miniauditório do bloco B (sala 824), das 8h30 às 18h30. As inscrições custam R$ 5 mais um quilo de alimento não-perecível.
A palestra de abertura do seminário será feita pela gestora da Secretaria de Educação Especial de Pernambuco, Albanizes Cardoso. Em uma das mesas-redondas do evento, alunos dos cursos de Psicologia e Fisioterapia da Católica apresentarão suas pesquisas e trabalhos sobre o processo de inclusão social dos deficientes. Professores de Fonoaudiologia, Fisioterapia e Psicologia, também, discutirão as possibilidades de integração dos portadores de necessidades especiais à sociedade. A professora Tânia Nery, coordenadora do Projeto Horizonte, participará do encontro para debater o papel da informática no esforço de gerar condições de estudo e trabalho para as pessoas com deficiência. A inclusão no mercado será o tema da última mesa do seminário, que reunirá representantes do setor de recursos humanos e funcionários deficientes das empresas Alcoa e Transportadora Itamaracá.
Além das palestras e debates, o 2o Seminário da Pessoa com Deficiência promoverá oficinas de Braille, Libras (linguagem para surdos) e locomoção. As aulas acontecerão simultaneamente, das 12h30 às 13h30. O evento contará, ainda, com relatos de experiência sobre os desafios da inclusão do deficiente na sociedade. Entre os convidados, está a professora do curso de Direito da Católica Cynthia Suassuna, que falará, junto ao filho (portador de necessidades especiais), Humberto, sobre o assunto. Também, participará do encontro o Coral de Adolescentes Especiais do Centro de Referência Educacional (CRE).
As inscrições para o seminário podem ser feitas na secretaria da Clínica de Psicologia da Católica (oitavo andar do bloco B) ou, diretamente, com os alunos Éverton e Lívia, estagiários do Projeto Fazer Viver. Os alimentos não-perecíveis arrecadados serão repassados às pessoas carentes atendidas pela Pastoral da Universidade.
O Projeto Fazer Viver foi criado em 1997 e atende a crianças e adolescentes com autismo e deficiências mental e auditiva. Segundo a coordenadora do projeto, professora Mariel Rocha, o seminário marca o desenvolvimento de um processo de expansão. “Agora, estamos tentando crescer e oficializar esse trabalho, para que possamos abrir as portas para o mercado. Com o evento, pretendemos, também, gerar uma ação interdisciplinar dos cursos e clínicas de Fisioterapia, Fonoaudiologia e Psicologia da Católica, oferecendo mais condições didáticas e estruturais aos nossos estudantes deficientes”, explicou.
Madrigal Marlos Nobre fará recital de autores brasileiros
Por Jaime Mitchell
Os solistas do Madrigal Marlos Nobre realizam quinta-feira (28), às 20h, o recital Autores Brasileiros in Concert. Composições de poetas e músicos brasileiros, como Vinicius de Moraes, serão apresentadas na Capela da Unicap. O espetáculo terá treze músicas. Acompanhando os solistas estará o pianista Alison Queiroz, assistente cultural da Católica. O recital é aberto ao público.
Segundo o Irmão Lindbergh Pires, regente do Madrigal Marlos Nobre, os autores brasileiros foram escolhidos para esse recital porque, na maioria das vezes as apresentações privilegiam compositores estrangeiros. “Esse recital é para valorizar o que é nosso”, destacou. De acordo com Irmão Pires, essa não é uma apresentação do Madrigal Marlos Nobre, e sim dos solistas que o compõem.
O Madrigal Marlos Nobre é composto por alunos da Unicap e pessoas que têm interesse no trabalho feito por ele. Geralmente, os recitais solos são feitos duas vezes ao ano.
Católica realiza palestra sobre a França na quinta-feira
Por André Amorim
Na próxima quinta-feira (28), será realizada, às 19h, no auditório G2 da Universidade Católica de Pernambuco, a palestra “França brasileira: um encontro de culturas”, em que serão analisadas as relações econômicas, políticas e socioculturais.
Participam do encontro o consultor da Fundarpe para o projeto Ano do Brasil na França, João Paulo Lima e Silva Filho; a integrante do comitê científico Brasil-França da Intercom, Salett Tauk Santos; o professor da UFPE e da Aliança Francesa Samuel Carvalheira de Maupeou e a professora, também da Aliança Francesa, Muriel Meneveau Gonçalves
Professor de Filosofia lança livro sobre Santo Agostinho
Por Jaime Mitchell
O Projeto Filosofia Aberta realizará na quinta-feira, dia 28, a palestra com o tema Ética e Política em Santo Agostinho. O professor de Filosofia Marcos Roberto Nunes será o palestrante e, na ocasião, vai lançar seu livro Introdução ao pensamento ético-político de Santo Agostinho. O curso de Filosofia aproveitará o momento para homenagear os anos de pesquisa realizados pelo professor e a publicação de livros e artigos feitos por ele.
O lançamento será no auditório do Centro de Teologia e Ciências Humanas (CTCH), no 1° andar do bloco B, às 18h e vale como atividade complementar. O Projeto Filosofia Aberta acontece uma vez ao mês. O evento é aberto ao público em geral.
Funcionários da Católica participam de encontro da Companhia de Jesus
Por Tiago Cisneiros
A chefe e o auxiliar administrativo da Divisão de Ação Social, Fátima Gonçalves e Márcio Souza, e o contador Dimas Luna representarão a Universidade Católica de Pernambuco no Encontro de Contadores e Assistentes Sociais da Província do Brasil Nordeste, que será realizado em Teresina, entre 28 e 30 de maio. Promovido pela Companhia de Jesus, o evento pretende estreitar os laços e discutir políticas comuns para os serviços de contabilidade e assistência social, além de estimular parcerias entre os profissionais das instituições participantes.
Estudantes de Engenharia Química e Ambiental participam da Semana do Meio Ambiente
Por André Amorim
Alunos dos cursos de Engenharia Química e Ambiental foram convidados para participar, de 1º até 5 de junho da Semana de Meio Ambiente promovida pelo Espaço Ciência, que, neste ano, tem o tema “Aquecimento Global”. Nos últimos dois anos, estudantes do 3º ao 7º período desses cursos apresentaram projetos sobe o controle e monitoramento da qualidade do ar. Estudantes dar rede estadual de ensino e escolas particulares visitam durante toda a semana o espaço.
Maracatu Tambores D’Olorum abre inscrições para novos batuqueiros e oficinas de dança e percussão
Por Tiago Cisneiros
O Maracatu Tambores D’Olorum está com inscrições abertas para oficinas de dança e percussão. A agremiação oferece, ainda, vagas para novos batuqueiros. Os interessados devem dirigir-se ao Liceu de Artes e Ofícios (antigo Colégio Nóbrega), na Rua do Príncipe, bairro da Boa Vista.
A 1ª Oficina de Dança de Maracatu será realizada aos sábados (a partir do dia 6 de junho), das 15h às 16h, no Liceu de Artes e Ofícios. O investimento mensal para os alunos é de R$ 20.
A Oficina de Percussão teve início em 2008, mas as inscrições continuam abertas. As aulas são ministradas aos sábados, no Liceu de Artes e Ofícios, das 13h às 15h. O investimento por mês é de R$ 30.
O Maracatu Tambores D’Olorum ensaia aos sábados, das 15h às 17h, no Liceu de Artes e Ofícios. No local, os interessados, também, podem se inscrever para participar como batuqueiros. Todos os componentes da agremiação colaboram com o pagamento de R$ 30 mensais para a manutenção do grupo.
Mais informações
Fones: (81) 9437 9321, (81) 9262 2869 e (81) 8863 2938.
E-mail: tamboresdolorum@hotmail.com
Mestrado em Ciências da Religião da Católica promove seminário
Por Tiago Cisneiros
O Mestrado em Ciências da Religião da Católica promove, nos dias 5 e 6 de junho, na sala 305 do bloco G4, o “Seminário Ciência, Religião e Des-Envolvimento”. O evento contará com palestras de Iradj Eghari, coordenador de um projeto nessa área de pesquisa (veja mais em http://www.cienciaereligiao.org.br) e professores da Universidade.
O seminário concederá créditos para mestrandos e horas complementares para graduandos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através de solicitação para o e-mail gilbraz@unicap.br . As vagas são limitadas.
Mostra de Cinema e Direitos Humanos abre inscrições
Por Tiago Cisneiros
Oportunidade para os estudantes da Universidade Católica de Pernambuco que têm se destacado na produção de curtas-metragens e documentários. Estão abertas as inscrições para a 4ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos na América do Sul, promovida pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República.
Uma seleção pública selecionará curtas, médias e longas metragens sulamericanos que contemplem a temática dos direitos humanos. As exibições vão acontecer entre 5 de outubro e 8 de novembro, em 16 capitais brasileiras (entre elas, o Recife). Após o festival, o filme mais votado pelo público em cada categoria (curta, média e longa) receberá o Prêmio Aquisição TV Brasil.
Os produtores interessados em participar da mostra devem preencher o formulário de inscrição disponível no site http://www.cinedireitoshumanos.org.br/2009/convocatoria.htm , além de enviar, até o dia 12 de junho, cópias do filme em DVD, sinopse e foto da obra, ficha técnica e os contatos dos realizadores para a Cinemateca Brasileira (endereço: Largo Senador Raul Cardoso, 207, São Paulo/SP – CEP 04021-070).
No Recife, a Mostra de Cinema e Direitos Humanos na América do Sul é coordenada pela Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, do Governo do Estado, e pela Secretaria de Direitos Humanos e Justiça Cidadã, da Prefeitura da cidade. As outras sedes do festival são: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Maceió, Manaus, Natal, Porto Alegre, Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Teresina.
Mais informações podem ser obtidas no site da mostra (www.cinedireitoshumanos.org.br), pelo e-mail contato@cinedireitoshumanos.org.br e pelos telefones (11) 3512 6101 ou (11) 3512 6111.
Grupo Hegel vai realizar seminário sobre Sócrates
Por Tiago Cisneiros
O Grupo Hegel Unicap promove, nos dias 8 e 10 de junho, das 14h às 17h, o seminário “Por que não Sócrates?”. As palestras serão ministradas pela professora Emília Mendonça de Moraes, doutora em Filosofia pela Universidade de Campinas (Unicamp), no auditório do Centro de Teologia e Ciências Humanas (CTCH) da Católica.
As inscrições custam R$ 15 e podem ser feitas no espaço do Grupo Hegel (sala 005 do bloco B da Universidade). A participação no evento dá direito a um certificado de oito horas de carga complementar.
Informações e inscrições:
Grupo Hegel Unicap: sala 005 do bloco B da Católica
Fone: (81) 2119 4230
Católica vai promover 1a Mostra Internacional de Cinema Documentário
Por André Amorim e Tiago Cisneiros
A Universidade Católica de Pernambuco promove, de 1º a 5º de junho, a 1a Mostra Internacional de Cinema Documentário, com a exibição dos melhores filmes premiados no Festival MiradasDoc de Isora (Espanha). A importância social, a produção e as críticas de documentários, também, serão abordadas no evento, através de palestras e oficinas.
Segundo o Padre Hugo Ara, diretor da mostra, os filmes selecionados têm o intuito de compreender, observar e divulgar os processos sociais que se desenvolvem em todo o mundo. Ele conta, também, que a ideia de criar o evento surgiu durante a Jornada Internacional de Cinema na Bahia. “Nos debates sobre a distribuição dos filmes que não entram no circuito comercial, conheci Alejandro Krawietz, diretor do Festival MiradasDoc de Isora. Ali, começamos a gerar a possibilidade de fazer esta mostra anual na Universidade Católica de Pernambuco”, explica.
Confira a programação completa dos filmes selecionados para o 1a MiradasDoc Recife. O acesso ao auditório G1 da Católica, local da exibição, será gratuito. Para ver a programação clique aqui!
Boletim Unicap
:: Expediente ::
EDIÇÃO: Paula Losada (1652-DRT/PE), Daniel França (3120-DRT/PE) e Elano Lorenzato (2781-DRT/PE)
REDAÇÃO e FOTOGRAFIA: Ana Luíza Madeiro, André Amorim, Jaime Mitchell, Lílith Perboire, Rebeca Kramer e Tiago Cisneiros (Estagiários).
RELAÇÕES PÚBLICAS: Andreza Vanessa, Janine Burgos e Jeyse Araújo (Estagiários).
PUBLICIDADE & WEB: José Vianney Alencastro e Maria Eduarda de Albuquerque (Estagiários).
PRODUÇÃO DE VÍDEO: Luca Pacheco.
DESIGNER: Java Araújo
WEBDESIGNER: Kiko Secchim, SJ.
CONTATO: Rua Afonso Pena, 179, Santo Amaro, CEP: 50050-130, Fone/Fax: (81) 2119-.4409 E-mail: assecom@unicap.br
Críticas e/ou sugestões, envie um e-mail para a redação do Boletim UNICAP
O Boletim Unicap é distribuído exclusivamente para os alunos, ex-alunos, professores, funcionários, instituições de ensino superior e empresas de comunicação. Caso queira cancelar o recebimento desta publicação, ou alterar seu e-mail, escreva para
|