Zileide Silva fará palestra sobre jornalismo político e internacional no Intercom 2011

Com informações do site da Intercom

A jornalista da TV Globo Zileide Silva será uma das palestrantes do Intercom 2011, que a Universidade Católica de Pernambuco vai sediar de 2 a 6 de setembro. Ela vai falar sobre jornalismo político e internacional, no dia 5 de setembro, das 14h às 17h. Zileide ficou nacionalmente conhecida por cobrir um dos acontecimentos que mudaran a história do mundo, o 11 de Setembro.

“Na palestra, vou falar sobre minha experiência como correspondente, coberturas internacionais e o jornalismo político”, adianta Zileide. Segundo ela, o gosto pela leitura e pela escrita a motivaram a participar de um grupo responsável pelo jornal da escola, onde confirmou sua escolha pela profissão. Mais tarde, acabou se tornando correspondente internacional.

foto_jornal

Crédito da foto: Sérgio Seiffert