XX Seminário de Pesquisa e Prática Pedagógica da Unicap recebe a deputada Teresa Leitão

A abertura do XX Seminário de Pesquisa e Prática Pedagógica da Universidade Católica de Pernambuco, que aconteceu na noite de segunda-feira (22), contou com a presença da deputada estadual Teresa Leitão, que fez palestra sobre o Plano Nacional de Educação (PNE).

Adeputada falou sobre o Projeto de Lei 8.035/211-2020, que vai regulamentar o novo PNE. Na sua apresentação, ela falou sobre as quatro metas propostas pelo projeto relacionadas à formação profissional dos pedagogos e professores em geral. A parlamentar enfatizou que é muito importante que os professores estejam sempre se atualizando e tenham o pensamento que o “professor é um eterno estudante”.

Para finalizar a sua apresentação, Teresa Leitão enumerou alguns dos principais desafios da implementação do PNE, como, por exemplo, a falta de valorização da profissão e completou: “Eu louvo os debates sobre o PNE, porque ainda existem professores que não sabem da existência do PNE. E essa falta de conhecimento também é vista na maioria do povo”.