Workshop sobre Salmos e Liturgias atrai quase 100 participantes

A Semana Inaciana, promovida pelo Instituto Humanitas Unicap entre os dias 2 e 4 de setembro, contou em sua programação com o workshop de Salmos e Liturgias, realizado na Capela da Universidade. O encontro, organizado por Caroline Menezes. O encontro contou com trabalhos teóricos e práticos.

Durante os três dias de workshop, os alunos tiveram diversas experiências, desde aprender a segurar um microfone até cantar melodias com a comunidade. A professora Caroline Menezes comentou sobre o curso que ela ministrou: “A oficina tem um caráter tanto teórico quanto técnico. Foi um estudo sobre como eu devo desempenhar bem o salmo numa celebração eucarística”.

Adriana da Silva, uma das 97 pessoas inscritas para os três dias de curso, contou sobre sua experiência. “A oficina teve diversas formas de como podemos realizar os salmos nas comunidades e principalmente voltando para as nossas realidades”, ressaltou.

Para Silvia Renata, o curso foi muito gratificante. “Foi muito interessante esse encontro. Nós pudemos aprender e trocar experiências. Fizemos os salmos falados, falados e cantados e só cantados. Por mim, espero que tenham muito mais cursos como esse”, sugeriu.