Workshop é realizado na Semana de Publicidade da Católica

20140428_154907

Na tarde desta terça-feira (28), o curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica de Pernambuco promoveu um workshop da Semana Lente de Aumento, organizado pela coordenadora do curso, Janaína Calazans. As apresentações foram conduzidas por Lucas David (Grupo Nove) e Clarissa Borges (Aleixo Comunicação).

20140428_144405

Clarissa pautou sua apresentação explicando o conceito de um profissional de mídia e como ele trabalha. “O mídia é a ponte entre a agência e o veículo, sendo ele TV, rádio, internet, revista, entre outros”, frisou. Em seguida, ela apresentou pontos para planejar uma mídia eficaz para o cliente como, por exemplo, direcionar a campanha para o público-alvo, pesquisar sobre o mercado atual, verificar a concorrência. 20140428_154712

O publicitário Lucas falou sobre o que ajuda os estudantes a se tornarem estagiários, e, futuramente, profissionais dentro do mercado publicitário e também apresentando dicas assertivas sobre o que os alunos devem pensar no momento da criação. Além disso, ele abordou sobre pontos relacionados às redes sociais (Instagram, Twitter, Facebook) como um espaço para publicidade. “É importante conhecer as redes sociais como ferramentas publicitárias para que você possa pensar em ideias originais para elas”, explicou. Durante sua apresentação, os alunos de Publicidade tiveram a oportunidade de fazer exercícios práticos de criação.