Voluntários do Intercom participam do primeiro encontro

Aconteceu na noite desta quita-feira (09), no anfiteatro do bloco G4 da Universidade Católica de Pernambuco, o primeiro encontro com os voluntários para a organização do XXXIV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, o Intercom nacional. Estavam presentes para expor o funcionamento do evento e tirar dúvidas a coordenadora Geral de Graduação da Unicap, Verônica Brayner; o coordenador do Curso de Jornalismo, Alexandre Figueirôa; o coordenador do Curso de Eventos, Alfredo Sotero; e o professor do curso de Jornalismo Juliano Domingues.

Esta primeira reunião foi para orientar os alunos sobre como funciona o Intercom e avaliar os pontos positivos dos eventos passados. Estão programados mais dois encontros, que ainda não têm uma data definida, mas será informada para os que se inscreveram como voluntário. Nas próximas reuniões, os alunos receberão o treinamento para as funções que irão cumprir.

Para o Intercom deste ano são esperados 5 mil participantes de todo o país, entre professores, pesquisadores e graduandos. Serão oferecidas 93 oficinas e minicursos, além das mesas-redondas, lançamentos de livros e apresentações de estudos científicos. O Intercom acontecerá do dia 2 ao dia 6 de setembro, no Campus da Universidade Católica de Pernambuco.

As inscrições para os voluntários do Intercom já estão encerradas. Os inscritos receberão certificado garantindo horas para Atividades Complementares (ATC). Quem quiser mais informações pode entrar em contato com Alfredo, Breno ou Flávio na Agência Experimental de Relações Públicas (Argep), que fica no 4º andar do bloco A, ou ainda pelo Site da Católica para o Intercom.