Violência contra a mulher foi tema de palestra da Astepi em Olinda

A Assessoria de Treinamento, Estágio, Pesquisa e Integração (Astepi) da Universidade Católica de Pernambuco promoveu, no dia 30 de março, uma palestra no Núcleo da Astepi em Rio Doce, localizado dentro do Espaço Criança Esperança de Olinda (ECEO), para tratar da violência contra a mulher. A coordenadora do Mestrado em Direito da Universidade Católica de Pernambuco, Marília Montenegro, abordou o tema, mostrando os aspectos jurídicos da temática. Esclarecimentos foram dados à população sobre a Lei Maria da Penha.

A mesa também contou com a contribuição da coordenadora pedagógica do ECEO, Kátia Pintor, e de uma representante do Centro de Referência da Mulher de Olinda, Carlene Boumann, que se dedicou a explicar os aspectos psicossociais provocados pela violência contra a mulher. Um dos momentos principais da palestra foi o relato de Maria das Dores, vítima de violência.

O evento foi aberto ao público e, felizmente, contou com a participação de homens das comunidades próximas de Olinda, que elogiaram a iniciativa de palestras como essas, para conscientização e orientação da população. Existe a possibilidade de que ações como essas sejam feitas em outros núcleos da Astepi, para outras comunidades.