Vestibular 2012 transcorreu em clima de tranquilidade

Fotos: Marina Maranhão

Com um total de 4.213 candidatos inscritos e uma abstenção de 6,6%, o Vestibular 2012 da Universidade Católica de Pernambuco transcorreu em clima de  tranquilidade na manhã deste sábado (10). Todos os feras elogiaram as provas.

A candidata Samanta Reis, 18, prestou vestibular para Jornalismo e contou que fez uma prova tranquila. Ela gostou do tema da redação: “O tema da redação era ‘O que fizeram do Natal?’ e havia fotos representando o Natal de antes, com um presépio, e o de agora, com um Papai Noel e o símbolo da coca-cola. Eu achei bem fácil para escrever”.

Os feras Thiago Catão, 17, e Antônio Gabriel Reis, 17, alunos do Colégio Motivo fizeram o vestibular para o curso de Engenharia Civil. Antônio exaltou a boa elaboração da prova e, assim como Thiago, disse que a procura pela Unicap se deu por ser a “única instituição particular reconhecida”. Antônio falou também que a Católica foi a única instituição de ensino superior  paga para a qual optou fazer vestibular.

Entre aqueles que fizeram a prova estava Adelmo Veloso, 17, que veio do Piauí apenas para realizar o vestibular da Unicap. Adelmo é seminarista e pretende fazer o curso de Filosofia. “Eu vim por um requisito do Bispo, que considera a Unicap uma instituição qualificada para os meus estudos. Mas eu também quis vir por achar importante fazer o curso de Filosofia. A filosofia é uma área que mexe com a diversidade de pensamentos. Acho que é fundamental para o caminho que eu quero seguir”, contou Adelmo.