Dia do Estagiário é comemorado na Católica com palestras

11920420_10207211116307281_1661900404_n

O Dia do Estagiário foi comemorado nesta terça-feira (18) na Universidade Católica de Pernambuco com palestras realizadas pelos professores Célia Maria Souto Maior, do curso de Psicologia, e Luís Carvalheira de Mendonça, do curso de Administração.  A professora Célia abordou o tema “Reflexão e escolha profissional” e o professor Carvalheira falou sobre “O primeiro estágio”.

De acordo com a professora Célia, “muitos jovens escolhem o curso por pressão, expectativas de pais ou amigos. Escolher o curso por remuneração ou de maneira que não seja compatível com vocação é um erro. O exercício da profissão deixa de ser uma coisa prazerosa”.

O professor Carvalheira dividiu a sua apresentação em cinco partes, abordando desde a elaboração do currículo profissional até o momento de começar a estagiar.

Hoje (19) e amanhã (20), a Católica está realizando a sua 4ª Feira de Estágio. O evento é uma oportunidade para os estudantes fazerem um primeiro contato com várias empresas e obterem informações sobre as ofertas de vagas disponíveis. Além de se candidatarem às vagas, os visitantes poderão assistir a palestras realizadas por profissionais das empresas participantes.