Unicap, UFPE e Círculo Católica vão promover VI Jornada Tomista de 4 a 6 de maio

O Instituto Humanitas Unicap, a Universidade Federal de Pernambuco e o Círculo Católico de Pernambuco vão promover de 4 a 6 de maio a VI Jornada Tomista de Pernambuco. As conferências de abertura serão proferidas pelo Prof. Dr. Márcio Damim, da Unicamp, e pelo Prof. Dr. Sérgio Strefling, da UFPel. Eles falarão sobre “A noção de incontinência em Tomás de Aquino” e “Lei natural e lei positiva em Tomás de Aquino e Marsilio de Pádua”, respectivamente. A abertura do evento será realizada no dia 4, às 19h, no auditório do Círculo Católico de Pernambuco, na Rua do Riachuelo, 105, 10º andar.

Os interessados em apresentar comunicações (de 20 minutos cada) devem se inscrever até o dia 15 de abril. O resumo dos trabalhos (com, no máximo, 200 palavras) deve ser enviado para o seguinte endereço eletrônico: marcosnunescosta@hotmail.com. As apresentações acontecerão nos dias 5 e 6, das 19h às 22h, nas salas do 3º andar do bloco B da Unicap.

A Jornada também contará com dois minicursos: “Tomás de Aquino e as teorias sobre poder na Idade Média”, que será ministrado pelo Prof. Dr. Sérgio Strefling, nos dias 4, 5 e 6, das 9h às 12h, no auditório do Departamento de Filosofia da UFPE; e “A teoria do intelecto em Tomás de Aquino”, que será ministrado pelo Prof. Dr. Márcio Damim, nos dias 4, 5 e 6, das 14h às 17h, na sala 005 do blogo G4 da Unicap.

Os interessados em participar das atividades noturnas e minicurso das tardes devem se inscrever pelo www.unicap.br/ihu. Já os que quiserem participar do minicurso das manhãs  devem fazer a inscrição na secretaria do Departamento de Filosofia da UFPE, no 15ºandar do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH). A taxa para os minicursos com direito a certificado é de R$ 20 para cada curso. Já para as atividades noturnas será emitido certificado gratuito a quem comparecer às três noites.