I Simpósio de Psicologia da Católica é um sucesso

Aconteceu nesta sexta-feira (10) o I Simpósio de Psicologia da Universidade Católica de Pernambuco. Com vagas esgotadas, o evento contou não só com alunos da própria Universidade, como também de diversas outras instituições de ensino superior de todo o estado, e foi considerado um sucesso não só pelos que participaram, mas também pelo próprio coordenador, o Prof. Dr. Ricardo Delgado Marques.

Foram ao todo 12 mesas discursivas, abordando temas diversos, mas importantes para a psicologia e seu estudo na atualidade.  Segundo o professor Ricardo, o principal objetivo do simpósio foi “fazer a conexão do conhecimento produzido na pós-graduação, no mestrado, doutorado e nas especializações de psicologia, com a graduação”.

O I Simpósio de Psicologia teve apenas um dia de duração e foi aberto, pela manhã, com palestra sobre “O Suicídio e a Precariedade da Existência”, ministrada pelo Profº Dr. Jésus Vázquez.

Com tamanha receptividade, o Simpósio de Psicologia já está programado novamente para acontecer no ano de 2018, também no segundo semestre, mas ainda sem data prevista.