Unicap, Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e Procon realizarão mutirão de atendimento para endividados

Pedro Henrique – especial para o Boletim Unicap

Foto: Pedro Henrique

O Núcleo de Práticas Jurídicas da Unicap (Astepi) vai promover uma edição do Mutirão dos Endividados. A iniciativa é fruto de uma parceria com a Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos e o Procon Pernambuco e vai acontecer neste mês de abril em datas a serem definidas.

A ideia é intermediar a negociação de dívidas de consumidores com bancos, empresas de telefonia, Celpe e Compesa. O acerto foi firmado ontem (30), durante visita do secretário Pedro Eurico e da gerente jurídica do Procon Daniele Sena à Astepi, data em que o Núcleo comemorou 43 anos.

“A visita do secretário Pedro Eurico demonstra o apreço pela Universidade Católica de Pernambuco e é um reconhecimento ao nosso trabalho desenvolvido há mais de 40 anos, em prol da sociedade”, disse o coordenador da Astepi, professor Fernando Lapa.

Pedro Eurico estava acompanhado de sua assessora, Mariana Pontual, advogada e ex-aluna da Unicap. Durante a visita, o professor  Fernando Lapa apresentou a estrutura e os detalhes de funcionamento do Núcleo, a exemplo da sala do Júri Simulado.

“Estou impressionado com toda a estrutura da Astepi”, destacou o secretário. Mariana ressaltou o papel de integração da Astepi. “Quando era aluna, a antiga Astepi já se destacava como centro de referência em Pernambuco. Agora, com essa nova estrutura, não tenho dúvidas de que os alunos da Unicap têm a sua disposição, um dos melhores núcleos de aprendizado para as práticas jurídicas”, afirmou.