Unicap recebeu visita do presidente nacional da Feneeq

Na tarde desta quinta-feira (03), o presidente da Federação Nacional dos Estudantes de Engenharia Química (Feneeq), Denilton Fritz, fez palestra para os alunos da Universidade Católica de Pernambuco. O encontro teve como objetivo explicar para os estudantes qual a função da Feneeq.

A Feneeq é uma organização estudantil que busca trocar experiências e promover uma melhoria contínua e homogênea no ensino de graduação em Engenharia Química em todo o país. O presidente da Feneeq contextualizou atuação da entidade. “A nossa federação tem como meta ajudar a promover eventos e encontros sobre Engenharia Química, porque além de participar da sala de aula, o estudante deve ser um sujeito ativo na transformação da própria universidade.”

Denilton também falou um pouco da importância da interação com as universidades e com os alunos. “A ideia é de integrar com todas as entidades estudantis, com o objetivo de buscar uma interação entre os alunos do curso.”

A palestra foi organizada pelos representantes do Diretório Acadêmico de Engenharia Química da Católica, Arthur Ferreira e Sanderson Nunes. “Encontros como esse são necessários para mostrar a situação do nosso curso no Brasil”, destacou Arthur.

O Diretório tem como próxima meta organizar uma  Semana de Engenharia Química em 2014, para poder ampliar o debate.