Unicap recebe quarta edição do Unigames nos dias 4, 5 e 6 de novembro
|Cases e debates. Essa é a proposta da quarta edição do Unigames, um evento que trará uma discussão sobre o ambiente digital de jogos a serem utilizados para web e mobile. A temática deste ano vai ser relacionada a “Games Everywhere”. Serão discutidos e apresentados temas sobre sound design, narrativas lúdicas, empreendedorismo e produção independente e tecnologias para a produção de games.
Arte visual e novas tecnologias para produção de games e advergames também serão temas discutidos no evento, que contará ainda com apresentações de trabalhos acadêmicos. Além disso, um lançamento de um concurso da Prefeitura da Cidade do Recife para a criação de games com temas ligados à ecologia e sustentabilidade é uma novidade desta edição.
O evento acontece nos próximos dias 4, 5 e 6 de novembro. Confira a programação completa:
As palestras serão realizadas das 18h30 às 22h na sala 510 do Bloco A da Universidade Católica de Pernambuco.
04/11
- Metodologia de Design Card Games | prof. André Neves <UFPE>
- Game design e narrativas contemporâneas | prof. Leo Falcão <UNICAP>
- Paralelização de Algoritmos baseados em Cardumes | prof. Anthony Lins <UNICAP>
- Análise de Sentimentos e Dados podem mudar o jogo #eitreinadores | prof. Alan Braz <IBM>
- Desenvolvimento do projeto Mr. Plot | Digo Carvalho <Mr. Plot / 4ª Dimensão>
- Produção de trilha para games | Paulo Germano <PGAudio>
- Uso de Realidade Aumentada com o SDK da Intel | Pedro Queiroz <Rapp’s Studio>
- Lançamento do Concurso de Games “Desafio EcoRecife” | Cida Pedrosa <Secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Prefeitura do Recife>
- Empreendedorismo e investimento para projetos sociais | Renan Costa <Artemisia>
- Desenvolvendo games 2D em Unity | Jordam Neris <Unity Brasil>
Inscrições pelo site http://www.unicap.br/unigames2013/?page_id=43
Ótima possibilidade de ajudar no desenvolvimento de um produto com um valor agregado com possibilidades de exportação http://ow.ly/qhO7H