Boletim Unicap

Unicap recebe quarta edição do Unigames nos dias 4, 5 e 6 de novembro

unigames

Cases e debates. Essa é a proposta da quarta edição do Unigames, um evento que trará uma discussão sobre o ambiente digital de jogos a serem utilizados para web e mobile. A temática deste ano vai ser relacionada a “Games Everywhere”. Serão discutidos e apresentados temas sobre sound design, narrativas lúdicas, empreendedorismo e produção independente e tecnologias para a produção de games.

Arte visual e novas tecnologias para produção de games e advergames também serão temas  discutidos  no evento, que contará ainda com apresentações de trabalhos acadêmicos. Além disso, um lançamento de um concurso da Prefeitura da Cidade do Recife para a criação de games com temas ligados à ecologia e sustentabilidade é uma novidade desta edição.

O evento acontece nos próximos dias 4, 5 e 6 de novembro. Confira a programação completa:

As palestras serão realizadas das 18h30 às 22h na sala 510  do Bloco A da Universidade Católica de Pernambuco.

04/11

  • Metodologia de Design Card Games | prof. André Neves <UFPE>
  • Game design e narrativas contemporâneas | prof. Leo Falcão <UNICAP>
  • Paralelização de Algoritmos baseados em Cardumes | prof. Anthony Lins <UNICAP>
  • Análise de Sentimentos e Dados podem mudar o jogo #eitreinadores | prof. Alan Braz <IBM>
 05/11
  • Desenvolvimento do projeto Mr. Plot | Digo Carvalho <Mr. Plot / 4ª Dimensão>
  • Produção de trilha para games | Paulo Germano <PGAudio>
  • Uso de Realidade Aumentada com o SDK da Intel | Pedro Queiroz <Rapp’s Studio>
  • Lançamento do Concurso de Games “Desafio EcoRecife” | Cida Pedrosa <Secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Prefeitura do Recife>
 06/11
  • Empreendedorismo e investimento para projetos sociais | Renan Costa <Artemisia>
  • Desenvolvendo games 2D em Unity | Jordam Neris <Unity Brasil>

Inscrições pelo site http://www.unicap.br/unigames2013/?page_id=43

print
Compartilhe:
One Comment

Deixe um comentário