Unicap realiza reunião com os alunos convocados para o Enade

Fotos Ana Eduarda Azoubel

Aconteceu na noite desta quinta-feira (03) a reunião de preparação para os alunos que irão participar do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), uma das etapas para avaliar a qualidade de ensino das universidades e escolas de ensino superior. Além de alguns coordenadores de cursos e professores, estava também presente a coordenadora geral da Graduação da Unicap, Verônica Brayner.

“O exame é necessário para avaliar a qualidade do ensino superior do país. Participar é uma questão de cidadania”, frisou Verônica na reunião, que teve o objetivo de apresentar aos estudantes convocados a finalidade do Enade. “É uma maneira de fomentar políticas públicas para o ensino superior”, reforçou a coordenadora de Graduação.

As professoras do cujrso de Psicologia da Unicap Irinea Catarino e Iaraci Fernandes foram convidadas por Verônica para conversar com os alunos sobre as dificuldades que eles encontram para realizar o exame, buscando dos estudantes a exposição dos problemas enfrentados, como, por exemplo, o horário da prova, que acontecerá às 12h do domingo por causa do horário de verão (a prova acontecerá às 13h nos Estados que aderiram ao horário de verão).