Unicap realiza colação de grau oficial no Teatro Guararapes

Colação-(16)
Fotos: Adelson Alves e Gustavo Glória

A Colação de Grau Oficial da Universidade Católica de Pernambuco teve início na noite do dia 28/07, no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. O primeiro dia de solenidade foi exclusivo para o Centro de Ciências Jurídicas. Já na noite do dia seguinte, 29/07, colaram grau, na cerimônia, mais de 200 alunos do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde – CCBS, do Centro de Teologia e Ciências Humanas – CTCH, do Centro de Ciência e Tecnologia – CCT e do Centro de Ciências Sociais – CCS. Esta foi a sexta vez que a Cerimônia Oficial da Católica ocorreu no Teatro dos Guararapes.

Colação-(20)

A mesa da cerimônia foi composta pelo o Reitor da Católica, Padre Pedro Rubens; pelo diretores dos centros: professor Degislando Nóbrega de Lima, CTCH, que na ocasião, também, representou a Pró-reitora Acadêmica, professora Aline Maria Grego Lins, e o Pró-reitor Comunitário em exercício, Padre Marcos Augusto; o professor Luiz Vital Fernandes Cruz da Cunha, CCBS; professor Silas Pacheco Figueira, CCS, e professora Andrea do Nascimento Dornelas Câmara, CCT.

Também estavam compondo a mesa os coordenadores dos cursos de Fisioterapia, Cristiana Machado da Rosa e Silva Almeida; Psicologia, Ana Lúcia Francisco; Filosofia, Danilo Vaz-Curado Ribeiro de Menezes Costa; História, Beatriz de Miranda Brusantin; Letras, Flávia Tavares da Costa Ramos; Arquitetura e Urbanismo, Paula Maria Wanderley Maciel do Rêgo Silva; Ciência da Computação, Márcio Augusto Silva Bueno; Engenharia Civil, Caetano de Queiroz Monteiro; Engenharia Química, José Antônio Marques, representando o coordenador do curso; Engenharia Ambiental e Licenciatura em Física, José Carlos Argemiro da Silva, representando os respectivos coordenadores dos cursos; Ciências Contábeis, Myron Palhano Galvão Sobrinho; Ciências Econômicas, José Alexandre Ferreira Filho; Jornalismo, Juliano Mendonça Domingues da Silva; Publicidade e Propaganda, Janaína de Holanda Costa Calazans; Tecnológico em Jogos Digitais, Antony Lins, representando o coordenador do curso; Serviço Social, Odalisca Cavalcanti de Moraes, coordenadora em exercício; Tecnológico em Fotografia e representando a coordenadora do curso Tecnológico em Eventos, Renata Victor de Araújo; Tecnológico em Gestão Portuária, José Sales Vidal; Ciências Biológicas, Teologia e Administração, Luiz Vital, Degislando Nóbrega e Silas Pacheco, respectivamente, que já estavam compondo a mesa.

Colação-(26)

A cerimônia teve início com a apresentação do MPB Unicap e em seguida foi oficialmente aberta pelo presidente da Mesa, Padre Pedro Rubens. Em seguida, todos ficaram de pé para a execução do Hino Nacional.

Colação-(31)

Após a execução do Hino, o momento foi dos agradecimentos e homenagens. O formando do curso de Ciência da Computação, Evandro Santos de Oliveira, agradeceu a confiança depositada em cada aluno (a), ressaltando também a importância de Deus em meio ao caminho traçado. Em seguida, os alunos laureados receberam a láurea acadêmica.

Colação-(41)

Na sequência, os juramentos foram realizados por um aluno de cada curso, tendo os demais formandos e formandas os acompanhado.

Colação-(75)

O Reitor da Católica, Padre Pedro Rubens, conferiu o Grau de Licenciados, Bacharéis e Tecnólogos aos concluintes do primeiro semestre de 2015.

Foto dos formandos comemorando

• 28/07 – terça-feira, formandos do CCJ