Unicap promove segundo seminário de Direito Médico e da Saúde

Em parceria com o Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), a Unicap está promovendo o segundo seminário de Direito Médico e da Saúde, um evento interdisciplinar que reúne advogados, promotores de justiça e profissionais atuantes nas discussões sobre o tema central. O seminário conta com palestras e painéis discutindo princípios éticos, bioéticos e jurídicos.

O organizador e professor do curso de Direito, Vinícius de Negreiros Calado, destacou a diversidade temática do seminário: “É uma assunto que, na verdade, traz uma série de questões variadas que devem ser bem discutidas, desde responsabilidade civil até dilemas morais e éticos, como clonagens de seres humanos, os limites dos transplantes, fornecimento de medicamentos”.,

“O seminário de direito médico compreende uma importante análise de uma das vertentes do direito civil, incluindo obrigações e responsabilidade civil. Eu acho que é uma grande oportunidade para o aluno poder verticalizar mais seus conhecimentos, saindo da parte geral e conseguindo passar para a atuação da economia”, comentou Antônio Mota, um dos organizadores.

A presidente do IBDFAM, Maria Rita de Holanda, também estava presente e ressaltou como os temas abordados no seminário dizem respeito à sociedade em geral: “Viemos amadurecendo muito por conta também de muitas propostas de lei a esse respeito. O IBDFAM tem todo o interesse nessa segunda versão do evento, porque a gente participa trazendo também essas preocupações em torno da família. Todos esses temas têm um impacto muito grande na nossa sociedade e envolvem questões éticas e bioéticas a que todos nós estamos sujeitos”.

O evento aconteceu no auditório G2 e contou com dois momentos: o primeiro no período da manhã, das 9h às 12h, e o segundo no período da noite, das 18h45 às 21h45.