Unicap promove palestra sobre Saúde Mental na Universidade

Na noite desta segunda-feira (16), a Unicap promoveu, no auditório G2, dentro da programação do Setembro Amarelo, a Jornada sobre Tanatologia, Suicídio e as Formas de Luto na Contemporaneidade, que debateu o tema Saúde Mental na Universidade. O assunto foi abordado pelo Prof. Dr. Carlos Eduardo M. Amaral, da Unicatólica de Quixadá (CE).

O palestrante ressaltou que a proposta de discutir o tema teve como objetivo estimular uma reflexão sobre quais são as possibilidades que as universidades podem desenvolver como espaço de cuidado. Durante o encontro, foram debatidos caminhos que as instituições de ensino superior podem seguir para a prevenção do suicídio e acolhida daqueles que precisam de ajuda.

“Envolvendo os reitores, gestores, a direção, centros acadêmicos, envolvendo serviços formais em relação a atendimento psicopedagógico, psicológico. Como que a comunidade acadêmica pode refletir sobre sofrimento e como ela pode intervir nesse sofrimento, auxiliando no desenvolvimento pessoal dos seus alunos”, concluiu o palestrante.