Unicap monta esquema especial para o Vestibular 2014.2

O Vestibular 2014.2 da Universidade Católica de Pernambuco será realizado neste sábado (7), a partir das 8h da manhã. No entanto, a Comissão de Aplicação do Vestibular (Coave) recomenda que os candidatos cheguem com uma hora de antecedência munidos de documento oficial de identificação que contenha foto e do cartão de inscrição, que deve ser impresso do www.unicap.br/vestibular. As provas objetivas serão aplicadas das 8h às 11h30 e a Redação, das 11h30 às 13h30. Quem for fazer a prova completa deve se dirigir ao bloco G. Já o candidato que for fazer apenas a parte objetiva, ou seja, que estiver usando a nota da Redação do Enem, deve se dirigir ao bloco B. Neste caso, o horário das provas vai das 8h30 às 11h30.

Segurança – Visando garantir a tranquilidade e lisura do processo seletivo, a Unicap adotou medidas preventivas de segurança. Os candidatos passarão por revistas com detectores de metais; homens e mulheres de cabelos longos deverão usar prendedores de cabelo fornecidos pela própria Universidade; Os feras só poderão usar canetas fornecidas pela organização do concurso; Durante a realização das provas, os acessos à rede wi-fi de Internet da Unicap serão bloqueados; A Católica reforça que o uso de qualquer aparelho eletrônico está proibido e que as restrições contidas no edital estão mantidas; Além disso, a Unicap encaminhou ofícios à Companhia de Trânsito e Transportes Urbanos (CTTU) e Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) solicitando apoio nos arredores do campus.

Programação para os pais – Os acompanhantes dos feras terão a opção de participar das atividades da Jornada de Portas Abertas,que será realizada na Biblioteca. O acesso será exclusivamente pela antiga entrada, que dá para a Rua do Lazer. A programação contará com a participação de professores e alunos dos próprios cursos da Unicap. Eles irão oferecer serviços como aferição de pressão arterial, de frequência cardíaca e respiratória; além de testes auditivos, alongamento, exercício aeróbico, Pilates e massoterapia.

Haverá também um estúdio fotográfico para quem quiser o registro do momento. Professores e pesquisadores também irão fazer uma roda de conversa sobre assuntos do cotidiano. Quem quiser tirar dúvidas sobre matrículas, documentação, além de bolsas e financiamentos, poderá procurar funcionários da Diretoria de Gestão Escolar e da Divisão de Ação Social que estarão no local.

Concorrência – As inscrições para o Vestibular 2014.2 bateram recorde em relação aos números dos processos seletivos anteriores realizados no meio do ano. A edição deste semestre teve 5.511 inscritos pagos. Ano passado, nesta mesma época, foram 1.246. O curso de Medicina foi o mais procurado com 4.194 inscritos. Isto significa dizer que 76,10% dos candidatos que farão prova neste sábado (7) optaram pelo novo curso. Conquistar a tão sonhada vaga em Medicina não vai ser tarefa fácil para os feras. A alta procura gerou uma forte concorrência. São 83,88 candidatos por vaga.

O segundo curso mais procurado foi o de Direito com 776 inscrições pagas. Desse total, 493 optaram pela segunda entrada do turno da noite e 283 escolheram a segunda entrada do turno da manhã. O terceiro curso mais concorrido do Vestibular 2014.2 foi o de Engenharia Civil com 257 inscritos pagos. O Vestibular 2014.2 oferece vagas nos cursos de Ciência da Computação, Enfermagem, Fisioterapia, História, Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 2119-4143.