Unicap marca presença na 6ª edição do UFPE no Mercado

O evento “UFPE no Mercado” ocorreu no Centro de Convenções da Universidade Federal de Pernambuco nesta quarta e quinta-feira, 11 e 12, respectivamente, e atraiu muitos estudantes que foram conferir palestras, workshops e minicursos gratuitos. Dentro da programação, uma mesa-redonda sobre Negócios de Impacto contou com a participação do Prof. Dr. Márcio Waked, coordenador da Católica Business School, projeto da Unicap que oferece cursos na área de gestão, administração e negócios, com ênfase no Empreendedorismo Social e Negócios de Impacto – tema da mesa.

“Nesse painel, tivemos a oportunidade de trabalhar essa temática junto com outros empreendedores sociais, como o Saladorama, uma empresa social que trabalha com alimentação saudável para a população menos favorecida; e o projeto Além da Cura, que aborda a questão das mulheres com câncer”, comenta o professor Márcio.

Com o auditório da Biblioteca Central cheio, foram apresentados no debate os conceitos do Empreendedorismo Social e dos Negócios Sociais, além dos de Impacto. “Com essas temáticas sendo abordadas, é possível trazer à tona soluções para os principais problemas que vivemos hoje na sociedade. Foi um momento muito interessante e, sobretudo válido, principalmente nos momentos atuais do nosso país”, enfatizou o professor Márcio.