Unicap e Recife Convention & Visitors Bureau firmam convênio

Bureau Recife ConventionsA Universidade Católica de Pernambuco e o Recife Convention & Visitors Bureau firmaram um convênio de cooperação técnica. O objetivo principal da parceria é estimular a captação de eventos acadêmicos. Ontem à tarde (20), técnicos mostraram o funcionamento da entidade a um grupo de professores do Centro de Ciências Sociais (CCS).

A articulação entre a Unicap e o Recife Convention foi feita pela coordenadora do curso de Gestão em Turismo, Rosilei Montenegro. “Tudo começou com uma ideia de Padre Pedro. Ele me sugeriu que desenvolvêssemos um aplicativo com os pontos turísticos do Recife em parceria com o curso de Jogos Digitais. Foi quando eu procurei o professor Breno Carvalho (coordenador do curso) e levei o projeto para o Recife Convention. A ideia foi tão bem aceita que resultou nesse convênio mais amplo”, explicou Roslilei.

“Vamos desenvolver um ambiente em realidade aumentada com informações turísticas, hotéis, Recife Antigo…A ideia é que o turista possa conhecer os pontos antes mesmo de chegar ao local”, disse Breno.

A coordenadora do departamento de Captação de Eventos, Maitê Uhlmann, apresentou os procedimentos adotados pela entidade para atrair os eventos. “Começamos com a identificação de parceiros, a montagem do projeto e depois com a apresentação da estrutura da cidade: disponibilidade hoteleira, qualidade dos prestadores de serviços, nível de interesse da comunidade. Tudo isso influi na hora de os organizadores escolherem a sede”, ressaltou Maitê.

E ela acrescentou: “Recife é a locomotiva econômica do Norte e Nordeste e politicamente está muito bem representada no cenário nacional. A parceria com a Unicap é fundamental porque isso nos dá mais competitividade nessa captação”.