Unicap e Aliança Francesa do Recife firmam parceria

Na última quinta-feira (10), o Reitor da Universidade Católica de Pernambuco, Padre Pedro Rubens, acompanhado do assessor de Relações Internacionais da Unicap, professor Thales Castro, recebeu em seu gabinete o diretor da Aliança Francesa, Eric Lahille, o prof. Campello, presidente da Aliança Francesa do Recife, e o gestor acadêmico Marcos Silveira, para a assinatura de convênio.

O convênio da Católica com a Aliança Francesa do Recife (AFR) irá proporcionar descontos especiais para alunos, professores e funcionários que desejam estudar a língua francesa. Para os cursos regulares ministrados nas unidades da AFR – Derby e Boa Viagem – o percentual de desconto da mensalidade é de 20%. Já para os cursos de francês ministrados na própria Unicap, o desconto é de 30%. Todos têm 100% de desconto para o valor integral da matrícula.

“Esta é uma excelente possibilidade para os todos conhecerem um pouco mais sobre essa língua tão bela. Nós queremos cada vez mais internacionalismo para a universidade”, afirma Thales Castro. O Reitor vai além nas suas palavras e compara a França com o nosso Estado. “A França pode ser comparada perfeitamente com Pernambuco, já que ambas carregam fortemente suas tradições. Todos devem ter o interesse em estudar o francês”, contou.

Documentos necessários para iniciar sua matrícula:

Aluno da Unicap:

• Fotocópia do comprovante de matrícula no curso ministrado pela Unicap.
  • Requerimento, devidamente protocolado, com a documentação acima anexada, solicitando o benefício do presente Convênio.

Servidor da Unicap:

• Declaração expedida pela Divisão Pessoal (DIPES), que comprove o vínculo do servidor (ou fotocópia autenticada do contracheque do mês em curso ou do imediatamente anterior ao da data do requerimento).
  • Fotocópia autenticada da RG.
  • Fotocópia autenticada do CPF – MF.
  • Requerimento, devidamente protocolado, com a documentação acima anexada, solicitando benefício do presente Convênio.

Mais informações pelo telefone: 3202.6262.