Unicap disponibiliza Portal do Aluno em versão para celulares

A Coordenação de Tecnologia da Informação (CTI) e a Diretoria de Gestão Escolar (DGE) da Unicap disponibilizaram os serviços do Portal do Aluno na versão mobile. Agora os mais de nove mil alunos dos cursos de graduação da Católica poderão checar calendário de provas, notas do período, informações sobre disciplinas, baixar boletos e verificar a carga horária das atividades complementares pelo celular.

Teresa Peretti (DGE), Alexandre e Davi (CTI)

De acordo com o coordenador da CTI, Alexandre Peretti, os usuários do sistema IOS da Apple poderão baixar o aplicativo até o final deste mês de maio. Ele explicou ainda que uma versão beta (de teste) do sistema Android está funcionando há quase um mês com 150 usuários e já pode ser baixada na Playstore.

“Para ter acesso ao Portal, o aluno precisa colocar número de matrícula e a senha da Biblioteca, funciona exatamente como na versão para computadores”, disse Alexandre.

O desenvolvedor de software da CTI, Davi Santiago, explicou que a  tecnologia que vai trazer mais praticidade para o aluno da Católica foi desenvolvida na própria Universidade em aproximadamente 50 dias. “A Universidade adquiriu um Iphone e um computador Apple exclusivamente para o desenvolvimento da ferramenta e compra de licença de uso”.

O usuário que tiver dúvidas ou dificuldades em baixar e usar o aplicativo pode entrar em contato com a CTI pelo email websupport@unicap.br. O nome oficial do aplicativo nas lojas é Portal do Aluno Unicap.