Unicap celebra missa com a presença da Imagem Peregrina de Nossa Senhora do Carmo

Fotos: Elano Lorenzato

A Universidade Católica de Pernambuco realizou sua missa das 18h nesta segunda-feira, dia 6, com a presença da Imagem Peregrina de Nossa Senhora do Carmo. A missa foi celebrada pelo Padre Carlos Jahn na Capela da Universidade, que estava lotada. Estiveram presentes na missa o Pró-reitor de Graduação e Extensão, professor Degislando Nóbrega; o Diretor do Centro de Teologia e Ciências Humanas – CTCH, professor Danilo Vaz-Curado; o coordenador do curso de Teologia, professor Sérgio Sezino; professores, funcionários e alunos da Católica, e representantes da Basílica do Carmo.

A visita da Imagem de Nossa Senhora do Carmo faz parte da celebração dos 100 anos da Coroação Canônica, Eclesiástica a Padroeira do Recife e teve como objetivo abençoar a Unicap e toda a comunidade acadêmica.

Durante a missa, o Pró-reitor de Graduação e Extensão, professor Degislando Nóbrega, na ocasião representando o Reitor, Padre Pedro Rubens, e o Pró-reitor Comunitário, Padre Lúcio Flávio Cirne, agradeceu à Província Carmelitana pernambucana. “Em nome da Universidade Católica de Pernambuco, da Reitoria e em especial da Pró-reitoria Comunitária, na pessoa do Padre Lúcio Flávio Cirne, responsável também pela Pastoral Universitária, eu gostaria de agradecer à Família Carmelitana por ter nos agraciado com a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora do Carmo aqui na nossa Capela da Unicap. Pedir, também, que a gente se enriqueça, que essa visita seja inspiração para que a gente, como Maria, possa fazer tudo que Jesus disse, pois ela indica o caminho que é o próprio Cristo”, finalizou professor Degislando Nóbrega.

Acompanhe a galeria de fotos da Missa.