Tráfico de pessoas é debatido em palestra na Unicap

O curso de Serviço Social promoveu na noite de quinta-feira (13) palestra sobre tráfico de pessoas. A palestrante foi a Profª Drª Fátima Lucena, da Universidade Federal de Pernambuco (Ufpe). Ela é Doutora em Ciências Sociológicas pela Universidade de Havana e em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas, além de ser “uma curiosa sobre o assunto”, como ela mesma disse.

Foram abordados muitos subtemas a partir do tema principal, como prostituição e tráfico de orgãos, por exemplo. “Esse assunto é pouco falado na mídia, mas é algo muito sério e acontece na nossa cara”, disse Fátima.   “As maiores redes de tráfico de pessoas estão na Groelândia e na China, porém sabemos que também existe no Brasil”, frisou.

Segundo pesquisas, uma em cada 25 pessoas no mundo é sociopata, então a única arma para o combate desse mal é a informação. “Esse tipo de crime é brutal e cruel”, disse a professora. “É um assunto que raramente é discutido, mas é de grande relevância, pois sabemos que existe”, enfatizou a estudante Júlia Andrade.