Trabalhos sobre Campanhas Promocional e Publicitária são apresentados no XVIII Expocom

Texto: Rafael Sabóia

Foram apresentados na tarde desta segunda-feira (5) trabalhos de estudantes de Publicidade e Propaganda, que participaram do XVIII Expocom – Jornada da Pesquisa Experimental em Comunicação, que tem por objetivo fazer com que jovens universitários invistam nos estudos de pesquisa experimental em comunicação. O evento faz parte do XXXIV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom), que termina amanhã (6).

Os trabalhos apresentados na categoria Campanha Promocional foram: “Rede Social: Meera”, de Flávia Jesus de Oliveira Silva, da Unisanta; “Campanha promocional muito mais Shopping Total”, de Thiago dos Santos Coradi, da Up; Campanha promocional “Gellatino Sabores”, de Neuma Oliveira, da Uniron e Campanha promocional “Mada – Mergulhe”, de João Eduardo de Araújo Aniceto Gomes, ambos da Unp.

Já na categoria Campanha Publicitária se destacaram os trabalhos: “Museu de Língua Portuguesa”, de Rodrigo Marinho Furlani, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo(PUC –SP); “Universidade Pública: orgulha sua comunidade, é responsabilidade de todos e espera retribuição”, de Guilherme A.M.Silva, da UFRS; “Uma atitude. Uma vida”, de Melina Uchoa Maciel, da Uniron; “Franquia Firula´s Café”, de Antônio Rodrigues Neto, da UCDB e “Temos Vagas”, de João Henrique Oliveira Cavalcante, da Unifor. A tarde cocorreram as apresentações de trabalhos nas categorias Pesquisa Mercadológica e Jingle.