Boletim Unicap

Teve choro, baião, xote e muito forró no lançamento do álbum “Luar agreste no céu cariri”

Xico-Bizerra-dominguinhos-300x272

 

Teve choro, baião, xote e muito forró no lançamento do álbum “Luar agreste no céu cariri”, do cantor e compositor cearense Xico Bezerra. O show teve início às 18h e foi a atração do projeto Quinta em Ritmo e Poesia desta quinta-feira (18), no hall do bloco G da Universidade Católica de Pernambuco.

O CD é fruto da parceria entre dois dos maiores representantes da música nordestina. Xico Bezerra recebeu de Dominguinhos a missão de colocar letra em doze melodias inéditas. O pedido – que ocorreu em 2011- deu origem ao décimo trabalho do projeto Forroboxote, pensado há doze anos pelo músico cearense. Xico falou, antes da apresentação, sobre a história desse mais recente trabalho. “O título faz referência às nossas raízes. O Agreste é o Garanhuns de Dominguinhos e o Cariri cearense é de onde eu vim, embora me envaideça de ser cidadão recifense e pernambucano.

Em fevereiro de 2011 Dominguinhos me ligou falando que tinha as melodias e que eu colocasse as letras, fizemos um trabalho com uma variedade enorme de ritmos”, lembrou Xico,  lamentando o fato de estar fazendo o lançamento sem a presença do artista pernambucano, que está internado desde 17 de dezembro. “É muita responsabilidade ter feito esse projeto com ele. A trena que mede a alegria desse lançamento é a mesma usada para calcular a tristeza de estar fazendo essa divulgação sem ele. Se ele estivesse aqui ao meu lado, o evento estaria completo.” A obra conta ainda com a participação de Elba Ramalho, Xangai, Socorro Lira, Maciel Melo, Maria Dapaz e Waldonys.

Dominguinhos sofre de diabetes e luta contra um câncer de pulmão. O músico pernambucano estava internado desde 17 de dezembro de 2012 no Hospital Santa Joana, no Recife,  quando foi  transferido para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no dia 13 de janeiro, onde segue fazendo tratamentos médicos.

 

 

print
Compartilhe:

Deixe um comentário