Terceiro dia do Católica In é destinado aos cursos da área de saúde

20140507_161750

Na tarde desta quarta-feira (7), o Católica In foi dedicado aos cursos do Centro de Ciências Biológicas e Saúde, incluindo Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia, Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura), além dos dois novos cursos da Universidade, Medicina e Enfermagem. O auditório G2 ficou lotado com alunos que vieram participar das oficinas e visitas de Medicina e Enfermagem e o auditório G1 também lotou com os alunos dos demais cursos da área de saúde. 20140507_163208

O professor Jonison Lima, da Escola Marechal Costa e Silva, em Abreu e Lima, trouxe 14 alunos do 1º e 2º ano do Ensino Médio. Este é o terceiro dia que ele participa com os alunos, e afirmou que virá os outros dias também. Para ele, é muito importante que os alunos conheçam a Universidade. “É uma oportunidade a mais que eles têm para observarem se, realmente, aquilo que eles estão desejando fazer a título de nível superior bate com os anseios, os desejos deles. Eu acho muito importante essa atividade que a Universidade Católica está fazendo”, enfatizou.

Juliana Millena, estudante do 3º ano da Escola Nossa Senhora das Graças, ficou muito feliz ao conhecer os laboratórios e contou a sensação. “Eu realmente quero Medicina. Gostei muitos dos laboratórios, eles são superespecializados, eu não imaginava que era assim. Estou encantada”, frisou. 20140507_160318

Para Edna Daiane Barbosa, 3º ano da Escola Professor Cândido Duarte, o Católica In ajudará na escolha da profissão. “Ainda estou em dúvida entre Psicologia e Engenharia Civil. Esse projeto serve pra gente conhecer um pouco dos cursos. Então, me inscrevi nos dois cursos pra saber realmente quais dos dois vou querer. Hoje fiz a oficina de Psicologia e amanhã vou fazer a de Engenharia pra poder identificar melhor”, explicou.