“Teologia em diálogo” debate a vida monástica na sociedade atual

abade1Com a presença de Dom João Evangelista Kovas, OSB – abade do Mosteiro de São Bento de Olinda, o  “Teologia em Diálogo” debateu a pertinência da vida monástica na pós-modernidade. A palestra ocorreu na noite desta quinta-feira (22), no anfiteatro do bloco B, e foi coordenada pelo professor do curso de Teologia da Católica, Artur Peregrino.

Dom João abordou o patrimônio importante para a vida cristã que é viver em mosteiros, como a busca pela sabedoria. “Não é algo que se dá apenas por meio de leituras, é preciso dedicar a sua vida a viver e buscar a sabedoria”, ressaltou. “A fé cristã é a sabedoria que Deus manifesta ao homem, a fim de que ele possa encontra, na palavra do Senhor, o seu alimento”, ressaltou.

abade2Em parceira com o Instituto Humanitas Unicap, o seminário faz parte de uma série de eventos, no segundo semestre, que tem como objetivo promover a reflexão sobre os diferentes serviços na Igreja, ajudando as pessoas a compreender os diferentes modos de servir a teologia e a vida.

PRÓXIMAS PALESTRAS:

12/09 – “Ética na relação entre professor e aluno”, com o professor do curso de Filosofia da Católica, Karl Heinz Efken.

10/10 – “A estrutura da Igreja no Brasil”, com Dom Fernando Saburido, OSB – Arcebispo de Olinda e Recife