Teologia em Diálogo com a Comunicação realiza primeiro encontro

Alunos, professores e o coordenador do curso de Teologia, professor Cláudio Vianney, estiveram reunidos nesta quarta-feira (1º) com a Assessoria de Comunicação da Católica (Assecom). Eles participaram da abertura do projeto Teologia em Diálogo com a Comunicação.

Os jornalistas Paula Losada, Elano Lorenzato e Daniel França e o Padre Francisco Secchim, webdesigner da Assecom, apresentaram as principais atribuições da assessoria e como é o dia a dia na Assecom.

Situada no 1º andar do bloco R da Católica (reitoria), a Assecom dispõe de uma área de aproximadamente 300 m². No local há uma redação, sala para reuniões e edição de vídeo. No mesmo espaço também está instalada a Agência Experimental de Publicidade e Propaganda da Unicap (Aê).

A Assessoria de Comunicação é responsável por produzir um blog com notícias sobre a Universidade, uma coluna dominical publicada no Jornal do Commercio e no Diario de Pernambuco, vídeos institucionais e o Minuto Unicap, programa de 60 segundos que é exibido na TV Globo e aborda questões referentes ao ensino, à pesquisa e à extensão.

A Assecom ainda trabalha na produção de eventos da Unicap, promove a ponte entre os meios de comunicação e a Universidade, arquiva fotos, vídeos e documentos referentes à história da Católica (Projeto Memória) e acompanha informações veiculadas sobre a Universidade na mídia (clipagem). Para realizar essas funções, conta com o trabalho de três jornalistas, um webdesigner, um designer, um editor de vídeo, oito estagiários em jornalismo, três em eventos, um de publicidade e um de ciência da computação.

Após a apresentação, o público foi convidado a conhecer a Assecom. Nas próximas semanas haverá encontros abordando rádio, televisão, veículos impressos e internet.

Segundo o jesuíta José Maria, que organiza  o Teologia em Diálogo com a Comunicação, junto ao Instituto Humanitas Unicap, o próximo curso a ser trabalhado será o de Arquitetura. Ele diz que o objetivo do projeto é criar uma transdisciplinariedade entre a Teologia e os demais cursos da Universidade visto que os fundamentos teológicos já se fazem presentes em todas as graduações da Católica através de disciplinas como Humanismo e transcedência.

O Boletim Unicap, blog de notícias produzido pela Assecom, pode ser acessado no endereço http://www.unicap.br/assecom1