Temporada de 2011 tem início com muitas vitórias da Católica no Tênis de Mesa

Foi realizado no final de semana passado (19 e 20), nas dependências da Coordenação de Esportes e Recreação da Universidade Católica de Pernambuco, a primeira etapa do circuito estadual de tênis de mesa, que contou com a participação do Sport Clube do Recife, Clube Náutico Capibaribe, Clube das Águias, Prefeitura de Caruaru, Associação Bongí, além da Unicap (representada por 17 atletas, sendo 13 no masculino e quatro no feminino).

Na sexta-feira à noite (18) foi realizado o evento na categoria absoluto (aberto a qualquer participante, independentemente de faixa etária ou pontos) no masculino e feminino, que apresentou os seguintes resultados:

Absoluto Feminino – A atleta Iara Borba (Unicap) conquista sua primeira medalha de ouro, derrotando na final sua grande rival Natália Pereira (Sport) por 3×1. Taís Pinheiro da Unicap conquistou o 3º lugar.

Absoluto Masculino – O vencedor foi Adriano Santos (Sport), com Domingos Sávio também do Sport na segunda classificação, cabendo a Francisco Cavalcanti (Unicap) o terceiro lugar.

No sábado (19) ocorreram as disputas do ranking (faixa etária), onde mais medalhas surgiram para a Unicap. Francisco Cavalcanti (aluno do curso de Direito) conquistou sua segunda medalha, sendo desta vez de ouro ao vencer a categoria juventude (até 21 anos), derrotando na final Ramiro Neto (Sport) por 3×0. No adulto masculino Gustavo Lopes (ex-aluno de engenharia) da Unicap derrotou na final Kleiton Borges (Caruaru) por 3×2 em jogo bastante disputado; ficando Evandro Mota (ex-aluno de contábeis da Unicap) em terceiro lugar. No adulto feminino mais uma vez Iara Borba (ex-aluna de Química da Unicap) conquista mais uma medalha de ouro, sua segunda, ao vencer novamente a Natália Pereira por 3×0; em terceiro lugar Taís Pinheiro da Unicap completou o pódium da categoria. Na categoria sênior (30 a 39 anos), Edmar Azevedo (ex-aluno de Direito) obteve o título ao vencer na final Luciano Moreira (Caruaru) por 3×0. No veterano (50 a 59 anos) Chen Chuan (Unicap) foi derrotado na final por Domingos Sávio (Sport) por 3×0, terminando o evento com a medalha de prata.

No domingo (20) as disputas foram pelo rating (pontuação obtida nos último 12 meses), e apresentou os seguintes resultados:

1ª divisão feminina – Uma grata surpresa, uma final caseira, Com Iara Borba (Unicap) faturando sua terceira medalha de ouro, vencendo sua companheira Ruth Melo (filha de ex-funcionária) por 3×1. Ruth com apenas três anos na modalidade surpreendeu a todos derrotando nas quartas de final e semifinal as favoritas ao título.

1ª divisão masculina – A Unicap obteve a medalha de bronze com Chen Chuan que perdeu na semi final por 3×2 em jogo emocionante ao favorito Adriano Santos (Sport).

2ª divisão feminina – Pâmela Cavalcanti obteve o vice campeonato ao perder na final por 3×1 para Amanda Gomes (Sport).

2ª divisão masculino – O técnico Paulo Matos voltou a participar também das competições nesta temporada e obteve a medalha de bronze na categoria.

No cômputo geral a Unicap obteve o maior número de medalhas de ouro, superando seus adversários nesta primeira fase de competições; com destaque para Iara Borba que conquistou três medalhas de ouro nas três categorias que disputou, largando na frente para a corrida em busca do título estadual de 2011.

O próximo evento do calendário da Federação Pernambucana de Tênis de Mesa será o Campeonato Estadual de Duplas, marcado para os dias 16 e 17 de abril.