Sustentabilidade é tema central do 2º Congresso Internacional de Tecnologia Aplicada para a Arquitetura e Engenharia Sustentáveis

Cidades Sustentáveis. Esse será o tema do 2º Congresso Internacional de Tecnologia Aplicada para a Arquitetura e Engenharia Sustentáveis (Citaes), promovido entre os dias 6 a 9 de abril, no Centro de Convenções. O evento é realizado pelo Sindicato da Arquitetura e da Engenharia Regional Pernambuco (Sinaenco-PE), que, recentemente, firmou convênio com a Universidade Católica de Pernambuco.

O evento é direcionado a estudantes, profissionais e empreendedores da Arquitetura e da Engenharia. O intuito do Congresso é realizar uma divulgação de tecnologias a serviço da sociedade, abordando, principalmente, o conceito de sustentabilidade.

Sendo um evento bienal, o Citaes 2010 irá agregar, na programação, palestrantes nacionais e internacionais. O colombiano Hugo Acero apresentará a palestra Cidade Segura; o alemão Devor Tepez ficará responsável pelo tema Cidade Preservada; o chileno Macarena Macaru abordará o assunto Urbanismo Voltado à Segurança; e, por fim, o brasileiro Marcos Magalhães irá ministrar a palestra Cidades Sustentáveis. Além das palestras mencionadas, a ocasião realizará um Fórum Pernambuco de Construções Sustentáveis.

Inscrição

Para estudantes, o valor é R$ 200. Para associados da Sinaenco, R$ 250. Para outros profissionais, R$ 500.

As inscrições na categoria Estudante são válidas para estudantes de graduação, pós-graduação, mestrados e do Instituto de Qualificação. Para efetuar a inscrição, é necessário que o interessado envie, através do fax (55 81) 3327.3068, o comprovante de matrícula de 2010 ou declaração da instituição de ensino.

Os interessados em participar do Citaes 2010 devem se inscrever pelo site http://www.citaes.com.br/.

Pagamento

Após se cadastrar, o participante deve emitir o boleto bancário, efetuando o pagamento via home-banking ou diretamente em qualquer agência bancária. Para estudantes solicitarem o desconto, o e-mail disponível é citaes@bureaudeeventos.com.br.