Boletim Unicap

‘Seu Davi’ comemora 40 anos de Católica

Enquanto a Universidade celebrava o Dia Internacional da Mulher, Davi Vasconcelos comemorava exatas quatro décadas de dedicação à Unicap. E foi graças a indicação de uma mulher que ele foi selecionado para fazer parte do quadro de funcionários da Católica. São 40 anos de trabalho na Divisão de Manutenção Predial (DMP), que na época se chamava Ascam.

Nascido em Camocim de São Félix , Agreste de Pernambuco, seu Davi deixou a terra natal em 1972 para trabalhar em Caruaru. Na Capital do Forró ele chegou a trabalhar no comércio, mas não demorou muito tempo até vir tentar a sorte na Região Metropolitana do Recife. Em Jaboatão dos Guararapes, vendeu munguzá com a esposa durante cinco anos. “Minha mulher aprendeu com a mãe dela. Dai você pergunta se era bom mesmo. Eu fiz ginasial e curso de contabilidade com o dinheiro da venda do munguzá. Será que era ruim? (risos)”, ressaltou seu Davi.

A venda de munguzá também ajudou a criar seus cinco filhos. Dois desses se formaram na própria Unicap. Uma em Letras e outro em Física, atualmente com mestrado na USP. Ainda no ano de 1977, Seu Davi conheceu a amiga Conceição, que tinha uma filha trabalhando na Unicap. Segundo ele, tudo foi obra do destino.

“O pai dela trabalhou no engenho do meu pai. Esse fato acabou nos aproximando”. Seu Davi foi indicado e acabou conseguindo uma vaga no quadro de supervisores. “Fiquei com medo porque não tinha experiência na área, mas abracei a oportunidade”. Os 40 anos de Católica são um motivo a mais para seu Davi continuar se dedicando ao trabalho.”A Unicap é como uma segunda casa pra mim. Se brincar, é até a minha casa principal porque eu passo mais tempo aqui do que na minha própria casa. Todo dia eu agradeço a Deus pelo tempo que estou aqui”.

Desempenho que é reconhecido por sua gestora. “Ele é um funcionário muito especial porque é bastante solidário, responsável e faz tudo com dedicação e amor. Davi contribui bastante com o trabalho da Divisão. Aqui é tudo muito dinâmico, aparecem muitos problemas e demandas que são diferentes e sempre que dou uma missão pra ele, tenho a certeza que vai ser cumprida da melhor forma. Temos um carinho muito grande por seu Davi”, relata a chefe da DMP, Nalva Almeida.

print

Compartilhe:

Deixe um comentário