Serviço Social tem nova coordenadora

O curso de Serviço Social da Universidade Católica de Pernambuco possui uma nova coordenadora, a professora Sandra Carla Lima. Ela assume o cargo em substituição à professora Odalisca Cavalcanti de Moraes. A nova coordenadora é graduada em Serviço Social pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), possui especialização em Intervenção Psicossocial à Família, Mestrado em Serviço Social pela UFPE/UnB, e está cursando o Doutorado em Psicologia na Unicap.

“As expectativas para  a coordenação do curso são muito positivas.  O curso nos últimos anos avançou com iniciativas de pesquisa, de grupos de estudo e de extensão que promoveram uma maior dinâmica e qualidade ao processo formativo dos alunos”, enfatizou a professora Sandra. Ela também comentou os projetos futuros para dar continuidade ao bom andamento da graduação. “Tenho como proposta de trabalho implementar novas pesquisas, grupos de estudos e projetos de extensão com a participação mais efetiva dos alunos”, completou.

A antiga coordenadora do curso, a professora Odalisca Moraes fez um balanço das ações da sua gestão. “Ao longo dos quatro anos na gestão do curso de Serviço Social, várias ações contribuíram para dinamizar o curso, como por exemplo: construção e implantação de dois projetos de extensão, ampliação do número de pesquisas científicas, além do retorno ao oferecimento de monitoria”, destacou. “A sensação que fica ao deixar o cargo de coordenadora é a de dever cumprido. Recebi a missão de oxigenar, dinamizar o curso de Serviço Social e a cumpri dentro das minhas possibilidades e limites”, frisou.