Ser Cristão Hoje foi tema de aula especial do curso de Teologia

Os alunos do curso de Teologia da Universidade Católica de Pernambuco, juntamente com o Padre Jacques Trudel, mais conhecido como Padre Jaime, realizaram quinta-feira (11), no Espaço Loyola, localizado no 1º andar do bloco B da Universidade Católica de Pernambuco, uma aula especial sobre o “Ser Cristão Hoje”.

Alguns alunos do curso tiveram a oportunidade de apresentar para os colegas temas como preceitos cristãos e caráter batismal-crismal, que remete à função da Igreja como comunidade de fé diante do mundo e no mundo, conferindo-lhes liberdade e dom de Espírito. O irmão Bira, Anderson e João Júnior comentaram o quanto sofremos com o stress do cotidiano, e procuramos na Igreja a ternura, que seria uma espécie de “curativo” para os “corações feridos” das pessoas. O irmão Bira ainda falou que o Batismo cria a Unidade dentro da Igreja, e também sobre toda a relação existente entre a Fé e o Batismo.

Ao final da apresentação, Padre Jaime comentou que o curso de Teologia não é só para aqueles que irão se ordenar padres, mas também para os que serão irmãos e irmãs.