Senac Pernambuco inscreve para 1º Concurso Gourmet Digital

Com informações da Assessoria de Imprensa do Senac

Seguem até o próximo dia 29 as inscrições para o 1º Concurso Gourmet Digital, que está sendo promovido pelo Senac Pernambuco, em parceria com a revista Prazeres da Mesa, com o objetivo de estimular o desenvolvimento de games e aplicativos relacionados ao universo da gastronomia. O primeiro lugar de cada uma das duas categorias (Desenvolvimento de Game e Desenvolvimento de Aplicativo Mobile) será premiado com um XBOX para cada integrante da dupla; e o segundo e terceiro colocados receberão uma bolsa de estudos de idiomas no Senac.

A iniciativa é direcionada aos estudantes matriculados em 2012 em cursos na área de informática e design que apresentem carga horária mínima de 200h; ou ainda ex-alunos do Senac Pernambuco que tenham se matriculado em cursos na área de informática durante os anos de 2011 e 2010. As inscrições devem ser realizadas através do site www.pe.senac.br/mesape/concurso e o edital está disponível no link www.pe.senac.br/ascom/downloads/Edital_ConcursoTecnologiaGastronomia_13062012.pdf.

O 1º Concurso Gourmet Digital vai premiar jogos e aplicativos com temática de gastronomia a serem desenvolvidos individualmente ou em duplas, nas categorias Desenvolvimento de Game e Desenvolvimento de Aplicativo Mobile. Os seis melhores trabalhos serão expostos no Salão Gourmet Digital, que acontecerá durante o evento Prazeres da Mesa ao Vivo Pernambuco 2012, onde passarão por votação popular, podendo ser jogados e testados pelo público.

O desafio para os estudantes será a criação de games e aplicativos mobile que poderão ser utilizados como ferramenta educacional, profissional ou social de entretenimento com a temática da gastronomia. A premiação consiste em um XBOX para cada integrante da dupla vencedora em cada uma das categorias; os 2ºs e 3ºs lugares serão presenteados com um semestre gratuito em um dos cursos de idioma do Senac Pernambuco.

ETAPAS

No dia 05/07, os projetos selecionados a partir de uma triagem técnica serão divulgados. Eles deverão ser desenvolvidos em, no máximo, 20 horas distribuídas entre os dias 06, 07 e 08/07, nas dependências do Senac Recife. Após a avaliação técnica da comissão julgadora dos projetos executados, serão escolhidos os seis finalistas, que ficarão expostos ao público e passarão por votação popular durante o Prazeres da Mesa ao Vivo Pernambuco, que acontecerá no Senac Recife entre os dias 31/07 e 02/08.