Semana de Integração oferece oficinas e minicursos
|Dentro da programação da 10ª Semana de Integração Universidade Católica e Sociedade (Siucs) foram realizados na tarde desta quarta-feira (24) vários minicursos e oficinas.
Na sala 509 do bloco A, antes da apresentação do repórter do Jornal do Commercio, Eduardo Machado, especialista em matérias sobre segurança pública e direitos humanos, pessoas da organização não-governamental “Childhood” falaram da diferença dos conceitos da violência sexual, abuso sexual e exploração sexual.
Em seguida, Eduardo Machado deu dicas aos estudantes de como devem ser feitas a produção de pautas, falou da experiência com reportagens especiais sobre exploração sexual e mostrou através de suas matérias como é difícil tratar deste problema. “Lidar com esse assunto é muito impactante. Às vezes, a pessoa chega em casa e não tem coragem de falar sobre o assunto”, ressaltou.
A professora do curso de Direito Andréa Campos falou aos jovens que estavam na sala 102 do bloco G sobre os problemas causados pelo crescimento do turismo sexual no estado. “A omissão do poder público é grande. É como se os responsáveis ficassem ‘cegos’ em relação ao assunto. E muitos casos de turismo sexual estão ligados a outros crimes”, explicou. Depois, exibiu um vídeo mostrando como funciona o turismo sexual em algumas cidades do Nordeste.