Semana de Filosofia da Unicap começa nesta segunda-feira

Começa nesta segunda-feira (25) a  XXXI Semana de Filosofia da Unicap, que traz como tema “Filosofia e Arte”. A programação oferece dois minicursos, sessões de comunicação, sarau poético e uma peça teatral no turno da tarde, além de conferências públicas no turno da noite. O evento prossegue até o dia 28 de outubro.

Programação:

25 de outubro: Projetos de Intervenção (Oficinas) das 8h às 12h

26 de outubro: CINEFILOSOFIA com a professora Martha Solange e o professor Ricardo Pinho; Minicurso – 1, tema: “CINEMA E FILOSOFIA”. Ministrante: professor José Luís

Soares. Minicurso – 2, tema: “RETÓRICA”. Ministrante professora Eleonoura Enoque da Silva, das 14h às 17.

27 de outubro: Comunicações Local, no auditório do CTCH, bloco “B” das 17h às 18h30

28 de outubro: “A Arte na Filosofia Antiga” com o professor Anastácio Borges, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), debatedor: professor José Tadeu,  da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), e coordenação do professor Karl Heinz Efken.

“A Arte na Filosofia Medieval”, com o professor Marcos Roberto, da UFPE, e “A Necessidade da Arte: do Barroco ao Moderno”, com o professor Alexandre Amorim.Coordenação: professor Hélio Lima.

“A Estética no Ensino de Filosofia”, com a professora Fátima Costa, da Fafica, debatedora: professor Ricardo Pinho, da Unicap; coordenação do professor Antonio Carlos.

“O Trágico em ‘Dançando no Escuro”, cpm a professora Martha Solange, da Unicap e  “O Estético em Adorno”, com o professor Teófilo de Oliveira e coordenação do professor Karl Heinz Efken, das 19h às 22h.