Semana de Enfermagem da Unicap promove Campanha de Vacinação Contra H1N1

Na sexta-feira (18), o auditório Dom Helder Camara recebeu a Semana de Enfermagem da Unicap, que comemora o Dia do Enfermeiro (12 de maio), com a campanha de vacinação contra o vírus H1N1. Nela, alunos do curso de Enfermagem, guiados pela coordenadora do curso Lucilla Pacheco, aplicaram a vacina em alunos, funcionários e professores da Unicap.

Lucilla explica a proposta da campanha e a importância da vacinação nesse período: “Hoje estamos promovendo essa vacinação contra o H1N1, que é o surto que nós estamos vivendo agora no estado. Estamos focando a campanha em funcionários, alunos e, principalmente professores que, por entrarem em contato com muitas pessoas, são grupo de risco.”

A Semana de Enfermagem foi do dia 12 ao dia 20 de maio, e nela os alunos participaram de minicursos da área, como primeiros socorros e consultas, além de palestras e rodas de debate.